Como Eliminar uma Infestação de Escorpiões

Em diversas épocas do ano é comum encontrar-se com animais peçonhentos, e um dos mais temidos é o escorpião, e não é para menos! Sua picada é capaz de levar crianças com menos de 7 anos e idosos a óbito; por esse motivo, é importante saber como eliminar uma infestação de escorpiões.

Embora fosse encontrado somente em regiões isoladas, o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) tem causado uma situação alarmante em todo o país, devido à sua alta capacidade reprodutiva e por seu veneno devastador.

Neste artigo você verá como lidar com uma infestação de escorpiões, saber seus atrativos e como prevenir seu aparecimento. Boa leitura!

Está com Uma Infestação de Escorpião? Entre em Contato com a Dedetizadora Hidro Prime, e resolva esse Problema Hoje! Atendemos SP e Grande SP 24 Horas Por Dia!

O que Atrai os Escorpiões?

Antes de tudo, o escorpião mais comum em um ambiente urbano é o escorpião amarelo, que a princípio, se reproduz sem a necessidade de fecundação por um macho.

Tendo isso em vista, consegue se estabelecer em qualquer local, e iniciar uma infestação de escorpiões rapidamente, levando em conta algumas circunstâncias favoráveis como:

  • Comida: Inegavelmente, a comida é um atrativo para qualquer praga, e o escorpião não se difere disso, eles podem comer resto de comida e pequenos insetos, contudo, poucos sabem que seu prato principal são as baratas.

Então, por analogia, se você tem uma infestação de escorpião, provavelmente tem uma infestação de baratas.

  • Proteção: Estes aracnídeos buscam locais quentes, úmidos e de difícil acesso; entender quais são os locais que habitam, é extremamente importante para uma intervenção.

De Onde Vem os Escorpiões?

Primeiramente, os escorpiões são animais extremamente adaptáveis, que por sua vez, vivem em lugares como:

  • Terrenos baldios;
  • Sistema de esgoto;
  • Monte de Entulho;
  • Sistema de água pluvial;
  • Pilha de Material de Construção.

Nesse sentido, vale frisar novamente, que o principal atrativo para os escorpiões é a comida, que no que lhe diz respeito, é constituído principalmente por baratas.

Então, de certa forma eliminar uma infestação de escorpiões, tem relação com práticas de prevenções contra outros insetos também.

Existe Algum Veneno Para Matar Escorpião?

De antemão, muitos acreditam e caem na conversa de que SIM, existe um veneno para matar escorpiões, entretanto, isso é falso!

Conforme as pesquisas apontam, os pesticidas utilizados para o combate ao aracnídeo não têm eficácia alguma; muito pelo contrário, esses químicos causam irritação no animal, que logo encontra outro abrigo na casa.

No entanto, se o veneno não funciona para eliminar uma infestação de escorpiões, o que funciona? Na verdade, o método para se livrar desses invertebrados consiste em técnicas constantes de prevenção, e isso nos leva ao próximo tópico.

Como Prevenir Aparecimento de Escorpião na Minha Casa?

Escorpião

Sobretudo, entendemos que uma infestação de escorpiões depende de comida, água e abrigo para se desenvolver, então, métodos de prevenção como:

  • Diminuir o acúmulo de lixo, materiais em geral e madeira ao redor da casa;
  • Limpeza regular de terrenos baldios;
  • Limpeza na rede de esgoto;
  • Tampar buracos e frestas que dão acesso à área externa da casa;
  • Colocar telas em ralos e janelas;
  • Colocar as “cobrinhas” ou panos no batente das portas da residência;
  • Manter a casa livre de resto de comida,

De maneira idêntica, aprenda também a como matar baratas, já que o escorpião é atraído por elas.

Chame um Dedetizador!

Dedetizadora
Dedetizadora

Por último, se os métodos de prevenção não resolverem o problema, é um sinal que você precisa de uma empresa especializada, como a Dedetizadora Eminente.

Em suma, o procedimento utilizado por um profissional consiste na coleta individual desses escorpiões, e medidas de limpeza como um todo. Por isso, se quiser acabar com uma infestação de escorpiões de forma rápida e segura, encontre sempre um profissional.

A Dedetizadora HP atua no Mercado de Dedetização e Desentupimento em SP a mais de 12 Anos! Ligue já e Consulte um Orçamento Hoje!

Conclusão

Conclui-se então, que cabe ao morador recorrer a medidas preventivas, não só contra o escorpião, como outros insetos. E também garantir que não tenha contato com esse animal, já que o veneno deste pode causar dores agudas, e por vezes — em idosos e crianças —  a morte.

Gostou do artigo? Não se esqueça de seguir a Dedetizadora Hidro Prime nas redes sociais para não perder as novas matérias.

Nesse sentido, Veja o nosso vídeo no YouTube:

Artigos semelhantes:

Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.
Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.

 

 

 

 

 

 

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!