Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.

Como Matar Ratos? Provavelmente a praga urbana mais famosa do mundo, os ratos são um dos “maiores inimigos” das metrópoles hoje, e não é à toa! Esses roedores podem transmitir mais de 30 doenças, além de causar medo e repulsa nas pessoas. Muitas pessoas testam armadilhas para matar ratos e falham. 

Por isso, muitos recorrem a venenos sem eficácia comprovada, como o famoso chumbinho, que por sua vez, pode causar muitos problemas de intoxicação graças ao seu uso desordenado.

No entanto, se agentes tóxicos como chumbinho não resolvem, o que mata os ratos? Existem várias técnicas e venenos caseiros para acabar com ratos, neste artigo você verá como aniquilá-los bem como prevenir seu aparecimento. Boa leitura!

Cansado de Ver Ratos na Sua Casa? Ligue Para A Dedetizadora Hidro Prime, temos os Mais Avançados e Seguros Equipamentos para Acabar com os Roedores! Ligue Agora!

De Onde Vem os Ratos?

Primeiramente, os ratos são um dos mamíferos mais inteligentes do reino animal, entender como pensam, onde vivem e seus hábitos, é um ponto importantíssimo para traçar uma boa estratégia de eliminação.

Em primeiro lugar, existem 3 principais espécies no meio urbano, são elas:

Ratazana (Rattus Norvegicus)  Ratazana

Mais conhecido como rato-de-esgoto, este roedor pode chegar até 25 cm e pesar de 350 g a 1 kg;

Vivem em bueiros e esgotos, enquanto sua dieta se resume em alimentos orgânicos, cereais e sementes.

 

Rato de Telhado (Rattus Rattus) Rato de Telhado

Comumente chamado rato-preto, possuí uma cauda e orelhas longas;

Por ser um ótimo escalador, moram em locais altos como telhados, forros e armazéns;

Além de ter de 12,7 a 18,2 cm de altura e peso de 300 g.

Camundongo (Mus Musculus)      Como Matar Rato Comundongo

A princípio, é o menor dos 3, o camundongo tem de 6,5 a 9,5 cm de comprimento e peso de 20 a 40g;

São os mais rápidos e os mais próximos dos humanos, por isso, constroem seus ninhos em fogões, armários e dispensas.

 Como Saber se Eu Tenho uma Infestação de Ratos?

A princípio, muitas pessoas recebem essa visita indesejada em sua residência sem saber, nesse sentido, se atente a alguns sinais que indicam a presença desse animal:

  • Manchas pretas de gordura e sujeira nas paredes, rodapés e móveis;
  • Excrementos como fezes e urina;
  • Odor semelhante a amônia em locais fechados;
  • Roeduras em qualquer parte/objeto da casa.

Em síntese, estes roedores têm o mesmo hábito enquanto procura por comida, ou seja, costumam percorrer o mesmo trajeto sempre que vai se alimentar.

Logo, seguindo os rastros indicados a cima, você conseguirá implantar as armadilhas e venenos caseiros para matar ratos nos locais certos.

Venenos Caseiros Para Matar Ratos:

Agora que você entende mais sobre os ratos, seu comportamento, bem como descobrir uma infestação; é de grande importância frisar a contraindicação do uso de raticidas!

Atualmente, a intoxicação por raticidas corresponde a 6% de 561.000 casos, através de um estudo levantado entre 2010 a 2017.  Por essa razão, esses químicos são restritos ao uso qualificado de uma dedetizadora.

Ainda sim, é possível eliminar essa praga com algumas armadilhas e venenos, mas lembre-se, ratos são animais muito inteligentes, por isso procure sempre alternar as técnicas.

  • Matar Ratos com Mistura de Arroz e Cimento:

Altamente eficiente, essa técnica consiste em colocar cimento a um pote de arroz e misturar; depois, espalhe este arroz em pontos-chave pela casa.

Assim, quando consumida pelo rato, é só aguardar o consumo de água, já que a junção dos dois elementos (água e cimento) resulta na petrificação dos órgãos.

  • Mistura de Gesso, Farinha Branca e Sal:  

Nesse modo, acontece a mesma coisa que a dica anterior, ao consumir a mistura — que deve ser homogênea —, o rato sente uma grande necessidade de beber água, que por sua vez, se mistura ao gesso e gera a petrificação.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Armadilhas Caseiras para Ratos:

Apesar de não ser um veneno, as armadilhas têm o mesmo grau de eficiência, além de ser mais seguro para um humano. Agora, confira as melhores armadilhas caseiras para capturar as pragas:

  • Armadilha do Papel com Balde d’água:

Armadilha de Papel e Balde d'água para Matar Ratos

Sobretudo, uma das armadilhas mais engenhosas e simples, a armadilha do papel com um balde d’água consiste em:

  • Dobre o papel de forma que fique circular (em forma de cano);
  • Cole 2 pedaços de fita na extremidade que ficará apoiada na mesa;
  • Cole iscas com tiras de fita na extremidade direcionada ao balde d’água.

Ao seguir estes passos, o roedor será atraído pela isca e, sem saber do chão falso, caíra no balde e será capturado.

  • Armadilha das Duas Tigelas:

Armadilha das Tigelas para Matar Ratos

Por último, e mais importante, a armadilha de dois potes é a mais simples e a que mais tem casos bem-sucedidos, seu passo a passo de aplicação é:

  • Pegue uma tigela menor, e apoie sobre uma isca (de preferência um amendoim);
  • Apoie a maior tigela sobre a menor.

Neste sentido, certifique-se de apoiar as tigelas de forma com que se o amendoim for removido, traga pouco depois a queda do pote maior e, possibilite sua captura.

Chame Um Dedetizador

Embora as técnicas para matar ratos com venenos e armadilhas tenham sido úteis, não podemos esquecer o perigo que estes vermes apresentam para a nossa saúde!

Por vezes, ao tentar combate-los sem preparação, as pessoas correm um grande risco de intoxicação pelo uso indiscriminado de químicos.

À vista disso, a melhor alternativa para resolver esta infestação é procurar uma empresa especializada em Dedetização, como a Dedetizadora HP, pois com equipamentos e trabalhadores qualificados, a solução do problema é garantida!

A Empresa HidroPrime Trabalha a Mais de 12 Anos no Mercado de Desentupidora e Dedetização! Sendo Referência em Toda São Paulo! Ligue Agora e Agende uma Visita Grátis!

Conclusão

Conclui-se então, que ao combater uma infestação de pragas como essa, é preciso saber o mínimo de seu comportamento, já que os ratos são animais de capacidade intelectual homóloga aos humanos, e consequentemente, não cai com facilidade em certas armadilhas.

Eaí, gostou do artigo? Entre em contato com a Dedetizadora Eminente e consulte um orçamento! A visita é grátis!

Leia Também:

5 métodos caseiros para eliminar baratas
5 métodos caseiros para eliminar baratas

 

 

 

 

 

 

 

 

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!