Guia de Como desentupir pia: Conheça os Principais Métodos Passo a Passo

Guia de Como desentupir pia: Conheça os Principais Métodos Passo a Passo

A pia, seja da cozinha ou então do banheiro, representam um dos locais que mais acontecem problemas de entupimento. E quando esse tipo de problema surge acaba gerando muitos transtornos e até prejuízos financeiros. Felizmente hoje em dia já tem como desentupir pia usando alguns métodos caseiros simples. Quer saber quais são eles?

Então acompanhe esse artigo até o final e conheça os principais métodos de desentupimento de pia. E como aplica-los seguindo alguns passos simples. Confira!

 

Como desentupir pia usando detergente

A gordura é uma das grandes inimigas das donas de casa. Isso porque ela contribui bastante para o entupimento de canos e tubulações. Se a sua pia está entupida porque existe um excesso de gordura no encanamento, então tem como desentupir a pia usando detergente.

Para usar este método de desentupimento, basta adotar os passos abaixo:

  1. Primeiramente, remova todo o excesso de água presente na pia
  2. Em seguida, ferva 5 litros de água
  3. Depois que a água ferver, desligue o fogo e adicione o detergente
  4. Por fim, aplique a mistura no ralo da pia.

Não Aguenta mais Ver a Pia Entupida? Ligue Agora para a Desentupidora HP Para Resolver o Problema! Oferecemos Orçamento e Visita Grátis!

Usando sabão em pó

Outro método muito eficaz para você desentupir pia entupida pelo excesso de gordura é utilizando sabão em pó. Para aplicar este método e solucionar seu problema com entupimento, siga os passos abaixo:

  1. Misture 1 copo americano de sabão em pó em 5 litros de água e reserve
  2. Escorra toda a água contida na pia até que o ralo fique perfeitamente visível
  3. Depois que fizer isto, adicione sabão em pó no ralo até cobri-lo por completo
  4. Em seguida leve ao fogo a mistura que reservou no passo 1. Quando a mistura estiver quente, você deve joga-la sobre o ralo da pia.
  5. Por fim, ligue a torneira e veja se o problema foi resolvido.

Veja o nosso vídeo no Youtube:

Como desentupir pia usando um arame

Se a pia entupiu por conta de algum resíduo solido que caiu no ralo, um dos métodos de como desentupir pia que você pode adotar é utilizando um arame.

Para desentupir a pia com arame, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Primeiramente, separe 3 arames e corte-os para nivelar o tamanho entre eles
  2. Depois entrelace um no outro, de modo a formar uma espécie de trança
  3. Em seguida, faça uma curva na ponta dos arames entrelaçados formando uma espécie de gancho
  4. Agora basta introduzir o arame no ralo até chegar ao ponto da obstrução
  5. Por fim, faça giros de um lado para outro com o arame na tentativa de puxar os resíduos que estão provocando o entupimento.

Aprenda a desentupir pia usando sal de cozinha

Se tem um produto que toda dona de casa não deixa faltar em seu lar é o sal de cozinha. E você sabia que este item também serve para desentupir pia?

Isso mesmo! Um dos métodos de como desentupir pia que muitas pessoas também aplicam para solucionar este problema é a técnica que usa sal de cozinha. Para aplica-la, basta seguir os passos abaixo:

  1. Separe uma xícara de sal de cozinha e também um par de luvas
  2. Em seguida, coloque 1 litro de água para ferver
  3. Enquanto a água ferve, coloque a luva que separou no passo 1 e aplique todo o sal de cozinha no ralo.
  4. Feito isso, despeje a água fervente por cima do sal que adicionou no ralo
  5. Após adicionar toda a água, coloque um pano em cima do ralo e faça uma leve pressão.

Bicarbonato de sódio e vinagre para desentupir pia

Como Desentupir pia

Outro método de como desentupir pia que muitas donas de casa usam é este. O bicarbonato de sódio é um produto que possui um potencial corrosivo capaz de desobstruir resíduos sólidos que estejam bloqueando a passagem de água.

Ao misturar o bicarbonato com o vinagre, você potencializa esse efeito corrosivo, tornando o processo mais simples e rápido. Para aplicar este método, basta seguir os passos abaixo:

  1. Retire toda a água da pia, deixando-a completamente seca
  2. Em seguida, despeje 1 xícara de bicarbonato sobre o ralo da pia
  3. Depois que fizer isto, adicione meio copo de vinagre no ralo. Automaticamente, os dois componentes começarão a reagir formando bolhas
  4. Assim que o borbulhamento cessar, despeje 4 xícaras de água quente no ralo.
  5. Por fim, aguarde uns 15 minutos e em seguida abra a torneira e deixe escoar a água para verificar se o problema foi resolvido.

Desentupidor químico

Uma vez que você já tentou todas as técnicas acima e o seu problema de entupimento não resolveu, talvez seja necessário adotar algo mais agressivo ou procure um profissional, como a Desentupidora Eminente. Um dos métodos que se encaixa bem nesse perfil é o desentupidor químico.

Estes produtos possuem propriedades que são bastantes eficientes na eliminação de gorduras e resíduos sólidos do ralo. Para aplica-los, basta seguir os passos abaixo:

  1. Coloque uma luva de proteção
  2. Em seguida, verifique todas as orientações do fabricante quanto a aplicação do desentupidor químico
  3. Após aplicar o produto na pia, abra a torneira e deixe escoar bastante água para remover todo o produto da pia.

Como desentupir pia fazendo a limpeza do sifão

Muitas vezes pode acontecer do problema de entupimento não está situado na pia, mas no sifão. Então, para saber como desentupir pia nesse caso, você precisa fazer a limpeza do sifão. Como fazer isto?

Muito simples! Para promover a limpeza do sifão com segurança, basta que siga os seguintes passos:

  1. Desenrosque o sifão da pia. Antes disso, é recomendado colocar um balde embaixo para evitar que a água acumulada caia no chão molhando seu piso.
  2. Após remover o sifão, promova a limpeza dele utilizando uma mistura de água e detergente. Esfregue bem com o auxílio de uma esponja para remover toda a sujeira.
  3. Depois que o sifão estiver totalmente limpo, coloque-o novamente no lugar, se certificando de que o mesmo está bem vedado.

Como prevenir entupimentos na pia

Melhor que resolver um problema é prevenir que ele aconteça, certo? Sendo assim, se sua pia não está entupida, mas você deseja evitar que esse tipo de problema aconteça, abaixo listamos algumas dicas que são muito úteis no combate ao entupimento de pia. Veja:

  • Evite jogar restos de alimento com a louça na pia. O ideal é sempre ter uma lixeira de pia por perto para eliminar estes resíduos no local adequado
  • Não jogue borra de café no ralo, pois ela também contribui para o entupimento de pias
  • Cuidado para não deixar cair cabelos da cabeça ou então da barba na pia do banheiro, pois eles também são causadores de entupimento
  • Descarte a gordura em local adequado, evitando joga-la no ralo da pia.

Conheça a Desentupidora HP! Estamos no Mercado há Mais de 12 Anos, Oferecendo Serviços com Qualidade e Eficiência! Agende uma Consulta Hoje!

Conclusão

Finalmente, podemos dizer o quão estas dicas forma úteis, afinal, todos nós já passamos por esse transtorno e não sabemos o que fazer! Por isso, conte sempre com a Desentupidora HP para te ajudar nessas situações e continue acompanhando nossos artigos!

Gostou do artigo? Os métodos acima foram úteis para descobrir como desentupir pia? Se nenhum deles surtiu efeito no seu caso, então a melhor solução é contratar um serviço profissional de desentupimento de pia!

Leia também:

Por que a Pia da Cozinha Entope?
Por que a Pia da Cozinha Entope?

 

 

 

 

 

 

 

Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel Higiênico
Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel Higiênico

Descarga com Vaso Sanitário Aberto pode Disseminar Vírus, Alerta Pesquisa

Descarga com Vaso Sanitário Aberto pode Disseminar Vírus, Alerta Pesquisa

Você sabia que dar descarga com vaso sanitário aberto pode propagar coronavírus por todo o cômodo? Pelo menos é o que alerta um estudo publicado na revista Physics of Fluids.

Como se sabe, o Sars-CoV-2, ou coronavírus, possui um tempo de sobrevida longo no trato digestivo das pessoas infectadas. Com isso, este vírus pode estar presente em fezes de pessoas contaminadas por este parasita.

Continue lendo esse artigo e entenda mais sobre o que diz o estudo, bem como sobre os perigos que manter a tampa do vaso aberta ao dar descarga pode ocasionar para sua saúde e da sua família. Confira!

Seu Vaso Sanitário está Entupido? Ligue Agora para a Desentupidora HP, Temos os Melhores Preços do Mercado! Agende Já uma Visita!

Estudo revela que dar descarga com vaso sanitário aberto pode disseminar coronavírus!

Um estudo feito por cientistas chineses revelou que a descarga é um mecanismo que consegue expelir uma nuvem de gotículas. Tanto para cima, quanto para fora da privada.

Ou seja, quando você dá descarga com vaso sanitário aberto, ele libera uma nuvem de gotículas. E estas gotículas podem atingir até 91 cm de distância a partir do chão. E também permanecer flutuando no ar por mais de 1 minuto, conforme revelou o modelo computacional que os cientistas da universidade de Yangzhou mostrou.

Dessa forma, ao dar a descarga sem tampar o vaso sanitário antes pode atuar como uma fonte em potencial de contaminação por coronavírus. Afinal, pessoas infectadas também podem conter o vírus em suas fezes.

E o risco de contaminação pode ser ainda maior em famílias que usam o banheiro com muita frequência.

Como ainda não houve uma comprovação cientifica de que a descarga com vaso sanitário aberto seja uma via de contaminação, vários cientistas estão investigando para saber se uma simples descarga pode de fato disseminar esse tipo de vírus no ambiente.

Mas, até isto acontecer, uma forma simples de prevenir a disseminação de vírus no banheiro é fechando a tampa do vaso antes de dar a descarga.

Que outros perigos dar descarga com vaso sanitário aberto pode provocar?

Descarga com Vaso Sanitário Aberto

Além de ser um possível disseminador do coronavírus, o ato de dar descarga com vaso sanitário aberto também promove outros perigos para a saúde.

Isso porque as partículas expelidas para fora do vaso contêm outros vírus e bactérias que podem penetrar as vias respiratórias e causar infecções de diferentes níveis no organismo. Além disso, com a disseminação de bactérias no banheiro, uma série de outras doenças podem acabar acometendo sua saúde.

Por isso, o ideal é sempre abaixar a tampa do vaso quando for dar a descarga. Mas, além deste cuidado, existem outras medidas que pode adotar para manter seu banheiro livre de vírus, bactérias e outros germes nocivos para a saúde.

Dicas para manter o banheiro sempre limpe e higienizado

Um banheiro limpo e higienizado é sinônimo de mais saúde e qualidade de vida em qualquer residência. Mas, para garantir isto, é preciso tomar alguns cuidados e adotar algumas dicas em sua rotina de limpeza.

Além de não dar descarga com vaso sanitário aberto, para evitar a proliferação de vírus e bactérias no seu banheiro, também é importante que aplique as seguintes dicas:

Faça a higienização periódica do vaso sanitário

Evitar dar a descarga com vaso sanitário aberto, ajuda a não proliferar vírus no banheiro. Mas, isto apenas não é o suficiente para eliminar vírus e bactérias deste cômodo. Para isso, o ideal é fazer a higienização periódica do vaso, pois com o tempo o vaso sanitário pode ficar amarelado.

Você pode usar produtos que contenham cloro, alvejante ou então desinfetante para limpar o vaso sanitário. Além disso, não esqueça de ter sempre um kit limpeza para usar exclusivamente nessa peça do banheiro.

Se a sua família costuma usar o banheiro com frequência, o ideal é que a limpeza do vaso seja feita diariamente. Mas, se este não for o seu caso, então recomenda-se uma higienização a cada 2 ou 3 dias.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Mantenha a pia do banheiro limpa

Tão importante quanto manter o vaso sanitário limpo, é promover a higienização correta da pia do banheiro. Afinal, é nela que você lava as mãos e elimina as sujeiras contidas nela, bem como escova os dentes diariamente.

Então, para garantir que sua pia se mantenha livre de germes, o ideal é fazer a limpeza da pia com cloro e produtos que ajudam no combate aos vírus e bactérias que costumam circular neste cômodo. Procure limpar todas as áreas, desde a cuba, até a base e a torneira.

Para auxiliar na limpeza da pia, você também pode usar esponja com sabão, panos umedecidos com álcool entre outros utensílios. Mas, lembre-se de separar estes itens apenas para uso no banheiro.

Não esqueça do box

Com o uso diário do box, é comum que algumas bactérias e vírus também fiquem acumuladas neste espaço. Por isso, promover sua limpeza também é indispensável nos cuidados de higiene com o banheiro.

Para sua higienização o ideal é usar água morna e sabão nos vidros. Procure esfregar com o auxílio de uma bucha de limpeza ou pano umedecido que não solte fiapos. Além disso, o uso de produtos específicos como sabão neutro e antiembaçantes para os vidros também é necessário.

Retire o lixo do banheiro

O lixo do banheiro também é uma fonte rica de bactérias e vírus. Por isso, retira-lo do banheiro diariamente é um cuidado essencial para manter este cômodo limpo e seguro para sua saúde.

Ainda que no seu bairro não seja o dia da coleta do lixo, procure retirar o lixo do banheiro, coloque-o em um saco maior. E armazene-o em outro espaço mais arejado até leva-lo para a lixeira.

Adotando todas as dicas acima, sem dúvida, seu banheiro ficará muito mais limpo, higienizado e livre de vírus e bactérias. Assim, poderá frequentar ele sem medo de comprometer sua saúde!

Conclusão

Conclui-se, que o combate contra o covid-19 ganha mais uma vertente inesperada, que é a possível contaminação por meio do vaso sanitário. Por isso, torna-se cada vez mais importante os meios de prevenção, afim de garantir a segurança de todos os moradores e por conseguinte, seu bem-estar. Nesse sentido tenha em mente que contratar um profissional, como a Desentupidora HidroPrime, é a melhor escolha para higienizar este cômodo!

Leia outros artigos:

Como Desentupir Vaso - 7 Formas Simples e Eficientes
Como Desentupir Vaso – 7 Formas Simples e Eficientes

 

 

 

 

 

 

Por que a Pia da Cozinha Entope?

Por que a Pia da Cozinha Entope?

Inegavelmente é o problema mais comum nas casas brasileiras, ter a pia entupida é uma grande dor de cabeça e muitos se perguntam: “Por que a pia da cozinha entope?”

Então, para te ajudar a entender mais sobre esse problema, preparamos este guia rápido descrevendo as razões de porque a pia da cozinha entope.

Além disso, ensinaremos como saber se você está com a pia da cozinha entupida. Confira!

Suspeita que sua Pia está Entupida? Ligue para a Desentupidora HP e Resolva esse Problema! Oferecemos Orçamento e Visita Grátis!

Por que a Pia da Cozinha Entope?

A princípio, nós sabemos que a pia da cozinha é um dos pontos mais utilizados da casa, e quando o uso constante se alia aos maus hábitos temos o entupimento de pia.

Dessa forma, podemos dizer que a pia da cozinha entope devido aos maus hábitos das pessoas!

Com isso, tenha em mente que os fatores que fazem a pia entupir são:

Deixar Restos de Comida na Pia

Sem dúvida é uma das principais causas do porquê a pia entope. Deixar restos de comida na pia pode causar muitos problemas a tubulação, já que esses resíduos se acumulam com o tempo.

Despejar Óleo de Cozinha

Antes de tudo, é provável que muitos não saibam, mas despejar óleo na pia da cozinha é a receita para o desastre.

Isso porque quando você joga o óleo, o mesmo se solidifica na tubulação e, por conseguinte, acaba impedindo a passagem de água.

Descartar Borra de Café

O pó de café tem grande facilidade em aderir, nesse sentido, no momento em que é descartado na pia, ele se junta aos outros detritos e endurece, sendo ele causa da pia entupida.

Indícios que a Pia Está Entupida

Pia Entupida

Às vezes, antes da pia entupir completamente, são apresentados alguns sinais.

Por isso, fique atento a esses sinais para resolver o problema o quanto antes para mão piorar o problema!

  • Água não descendo pelo ralo;
  • Escoamento lento da água;
  • Mau cheiro vindo da pia;
  • Mofo perto do sifão.

Como Prevenir o Entupimento de Pia?

Certamente a melhor maneira de não ter uma pia, é adotar métodos de prevenção efetivos. Para isso, trouxemos algumas dicas, são elas:

Usar Rede de Proteção para Ralo

Agora você entende o problema que é deixar restos de comida na pia, percebe a importância de impedir a passagem delas pela tubulação.

Então, pense em comprar e instalar o protetor e evitar uma grande dor de cabeça!

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Evitar o Acúmulo de Espuma

Assim como o óleo, a espuma acumulada pode se sedimentar no cano com o tempo, ainda mais se combinada a outros resíduos.

À vista disto, veja sempre se há um acúmulo de espuma no cano do ralo, para evitar um possível entupimento.

Jogue Água Quente!

Em síntese, ao terminar de lavar a louça crie o hábito de despejar 2 litros de água quente na tubulação.

Deste modo, o líquido aquecido eliminará qualquer gordura que se instalou durante a lavagem.

Livre-se do Óleo de Cozinha de Maneira Correta!

Ao propósito de não deixar a pia entupida, descarte o óleo de cozinha em pequenas garrafas e depois jogue no lixo.

Com isso, você evitará a dor de cabeça de ter um entupimento!

Estou com a Pia Entupida, e Agora?

Desentupidora de Pia

Mesmo os métodos de prevenção sendo a melhor alternativa para evitar o problema, é preciso saber reconhecer quando é tarde demais.

Primeiramente, aprenda a como desentupir pia de cozinha de forma caseira! Às vezes o problema pode ser resolvido sem precisar gastar muito.

Entretanto, o método mais seguro para resolver o entupimento é contratando uma desentupidora de pia, como a Desentupidora HidroPrime, pois contam com equipamentos avançados, assim como técnicas mais seguras.

A Desentupidora HP Conta com Profissionais Capacitados! Nós Somos Referência em Desentupimento de Água Pluvial a 15 Anos, Ligue já!

Conclusão

Diante do exposto, cabe ao morador adotar medidas eficientes de prevenção a fim de evitar o entupimento de pia, pois não há modo melhor de evitar esse problema, senão a prevenção!

Contudo, se a pia já está entupida, conte com uma ajuda profissional para se livrar do problema.

Eai, gostou do artigo? Siga a Desentupidora HP nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

Artigos relacionados:

Está Com Esgoto Entupido? Veja as Possíveis Causas e Como Solucionar o Problema!
Está Com Esgoto Entupido? Veja as Possíveis Causas e Como Solucionar o Problema!

Papel Higiênico no Vaso Sanitário: É Certo ou Errado?

Papel Higiênico no Vaso Sanitário: É Certo ou Errado?

Afinal, jogar papel higiênico no vaso sanitário é correto ou não? Em alguns países como os Estados Unidos, por exemplo, esta é uma prática muito comum.

Mas no Brasil, será que descartar papel higiênico direto na privada pode? É uma prática aceitável? Continue lendo esse artigo e descubra se essa prática é correta ou se está na hora de começar a mudar de hábitos para o bem da sua rede sanitária. Confira!

Está com seu Vaso Entupido? Ligue Agora para a Desentupidora HP! Temos em São Paulo e na Grande São Paulo! Contrate a Melhor Empresa Desentupidora de SP!

Papel higiênico no vaso sanitário: é certo ou errado?

Papel Higiênico no Vaso Sanitário: É Certo ou Errado?
Papel Higiênico no Vaso Sanitário: É Certo ou Errado?

De modo geral, podemos dizer que jogar papel higiênico no vaso sanitário é errado, pelos menos aqui no Brasil! Isso porque na Europa é comum jogar papel higiênico no vaso sanitário, pois a rede de esgoto desses países possuem capacidade para isso. Ao contrário do Brasil, que não possui um sistema de esgoto capaz de tratar uma grande quantidade de papel.

Portanto, isso significa que aqui no Brasil você até pode descartar papel higiênico no vaso sanitário, mas não é uma prática que se recomenda fazer; já que pode trazer problemas a tubulação, como o entupimento de esgoto.

Mas, caso você jogue o papel no vaso, o risco de entupimento é alto por falta de infraestrutura da rede de esgoto brasileira. Ou seja, se você quiser evitar entupimentos, então não jogue papel higiênico no vaso sanitário!

E o papel higiênico hidrossolúvel, pode jogar no vaso?

Por outro lado, considerando o aspecto ambiental, descartar papel higiênico no vaso sanitário é certo desde que seja o papel higiênico hidrossolúvel.

O papel higiênico hidrossolúvel nada mais é do que um papel que se degrada rapidamente no meio ambiente. Ou seja, ao ser descartado no vaso, as fibras de celulose são quebradas mais facilmente.

Dessa forma, esses pedaços de fibras são retidos nas fases de tratamento da rede de esgoto. E, assim, não contaminam o meio ambiente e não possui o risco de entupimento.

Com isso, o papel hidrossolúvel é visto como uma solução ecologicamente correta. E que serve para substituir as sacolinhas plásticas. Afinal, estas sacolas demoram cerca de 40 anos para se decompor, enquanto o papel leva apenas 4 meses.

Existe alguma Lei a respeito do descarte de papel higiênico no vaso?

Papel Higiênico no Vaso Sanitário

Na prática, não existe uma lei já definida, mas há um projeto de Lei (PL) que determina que estabelecimentos comerciais, alimentares e prédios de instituições públicas disponibilizem no banheiro papel higiênico hidrossolúvel ou duchas higiênicas. Dessa forma, o descarte do papel higiênico no vaso sanitário seria liberado nos estabelecimentos.

Apesar da polêmica, a PL 5349/19 não obteve grande aceitação por conta de questões sanitárias. Além disso, existem outros fatores que impedem a aprovação do projeto de lei sobre papel higiênico hidrossolúvel e consequentemente impede o descarte do papel higiênico no vaso sanitário. Com isso, a PL 5349/19 por enquanto anda na mesma, parada.

Quais fatores impedem a aprovação da PL 5349/19?

Os principais fatores que impedem a aprovação da PL 5349/19 e, consequentemente, não viabilizam o descarte de papel higiênico no vaso sanitário são:

Consumo maior de água

A primeira questão que impede de jogar papel higiênico no vaso sanitário é o consumo maior de água. Isso porque, ao descartar o papel no vaso será necessária uma descarga a mais, consumindo assim mais água.

Fazendo as contas, a diferença seria de cerca de 6 litros a mais por descarga, dobrando assim o consumo de água habitual de uma caixa acoplada de 6 litros.

Nesse caso, por exigir um consumo maior de água, o habito de jogar papel higiênico no vaso sanitário fica inviabilizado principalmente em casas periféricas.

Isso porque, nessas residências o consumo de água para necessidades básicas, como banho e alimentação é escasso. Além disso, infelizmente existem lugares onde a água nem sequer chega à população.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Aumento do gasto financeiro

A segunda questão que impede a aprovação da PL 5349/19 é o aumento do gasto financeiro. Por aumentar o consumo de água, consequente jogar papel higiênico no vaso sanitário também aumenta o valor da conta de água. Ou seja, enquanto você ajuda o meio ambiente evitando o uso de sacolas plásticas, você terá que pagar mais para descartar o papel na privada.

Apesar de parecer egoísta pensar no lado financeiro, essa questão deve ser levada em conta, principalmente em países subdesenvolvidos como o Brasil ao qual possui uma grande parcela da população que vive com uma renda mínima.  Dessa forma, na prática, é mais barato e mais acessível descartar papel higiênico na sacola plástica na lixeira do que no vaso sanitário.

Risco maior de entupimento

A última questão que impede o descarte de papel higiênico no vaso sanitário é o risco maior de entupimento.

No entanto, esse risco não é por conta do papel higiênico hidrossolúvel, mas sim do descarte de outros tipos de papel e de outros objetos. Isso porque, por poder descartar de papel higiênico hidrossolúvel na privada, muitos pensam que outros itens também podem.

Com isso, a tendência é que aumento hábitos ruins que as pessoas já mantêm atualmente, como descartar fios de cabelo e tubos de pasta de dente na privada.

Além de descartar no vaso cotonete, bituca de cigarro, restos de sabonete, algodão, absorventes, preservativos e diversos outros itens. Como consequência, pode ocorrer os temidos entupimentos; e futuramente necessitar de uma empresa desentupidora.

A Desentupidora HP é Referência em Desentupimento de Águas Pluviais á Mais de 12 Anos! Oferecemos Orçamento e Visita Grátis!

Mas afinal, pode ou não pode jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Papel Higiênico no Vaso Sanitário

A melhor resposta para esta pergunta é Depende! O ideal seria descartar papel higiênico no vaso sanitário, pois assim o consumo de sacolas plásticas seria menor. E, consequentemente, isto traria benefícios ao meio ambiente. Mas, por conta das questões acima e por conta de no Brasil não haver um sistema de esgoto feito para suportar esse descarte, não se recomenda jogar papel higiênico na privada.

Se está pensando em adotar o habito de descartar papel higiênico no vaso sanitário, o ideal é que você procure saber se a rede de esgoto da sua casa é feita para isso.

Além disso, passe a utilizar somente papel higiênico hidrossolúvel e conscientize toda a sua família sobre a importância de descartar apenas papel higiênico no vaso sanitário.

Conclusão

Conclui-se então, que o simples ato de jogar o papel higiênico no vaso sanitário pode trazer problemas financeiros, e para a própria tubulação. Fato é que, num país como o Brasil, ainda não é possível adotar hábitos radicais como este, já que praticamente todos os sistemas de esgoto brasileiro é incapaz de receber tal resíduo.

E aí, gostou de entender a polêmica do papel higiênico no vaso sanitário? Então, compartilhe este post com seus amigos para que assim eles também fiquem por dentro do assunto!

Outros artigos:

Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel Higiênico
Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel Higiênico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Está com Esgoto Entupido? Veja as Possíveis Causas e Como Solucionar o Problema!
Está com Esgoto Entupido? Veja as Possíveis Causas e Como Solucionar o Problema!

 

 

 

 

 

 

 

 

Está com Esgoto Entupido? Veja as Possíveis Causas e Como Solucionar o Problema!

Está com Esgoto Entupido? Veja as Possíveis Causas e Como Solucionar o Problema!

Lidar com esgoto entupido é uma tarefa bastante desagradável. Mau cheiro, cano entupido e alagamentos são apenas algumas consequências que esse problema pode causar. Para evitar esse cenário a prevenção é a melhor opção.

Por isso, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre as causas do esgoto entupido e como resolver o problema. Ficou interessando? Então continue lendo e confira!

Não Aguenta Mais ter Seu Esgoto Entupido? Ligue Agora para a Desentupidora HP e Agende uma Visita Grátis! Resolvemos o Problema com Qualidade e Agilidade.

7 principais causas do esgoto entupido

Basicamente, existem vários fatores que podem provocar o entupimento do esgoto. Mas, entre os principais, estão:

Jogar restos de comida nos ralos

Para evitar problemas com esgoto entupido existem alguns hábitos que você precisa adotar. E um dos primeiros é limpar a comida dos pratos antes de lavá-los.

Isso porque, quando os restos de alimentos descem pelo cano da pia, eles acabam se acumulando nas tubulações. Assim, o escoamento de água pode acabar parcialmente ou completamente comprometido.

Mesmo tomando cuidado, é comum que alguns restos acabem parando na pia. Por isso, outra medida importante para evitar o esgoto entupido é adquirir filtros nos ralos.

Descartar papel e outros objetos no vazo sanitário

Papel Higiênico no Vaso

Em muitos países é comum que o papel higiênico seja descartado no ralo. No entanto, no Brasil isso pode causar graves problemas. Afinal, a rede de esgoto do nosso país não está preparada para escoar esse tipo de material.

Portanto, itens como papel higiênico, fraldas, fio dental, absorventes menstruais e preservativos devem ser descartados no lixo. Deste modo, você evita que eles se acumulem no encanamento e acabem entupindo ou até rompendo as tubulações.

Descartar óleo na pia da cozinha

Você sabia que 1 litro de óleo pode contaminar mais de vinte mil litros de água e também o solo? Este é um dado alarmante, mas apesar disso, muitas pessoas continuam despejando óleo na pia da cozinha. O que é errado. E sabe por quê?

Além de contaminar a água, o óleo que escorre pelo ralo acaba sendo resfriado. E, por isso, se prende as paredes das tubulações. Esse óleo endurecido cria uma crosta que impede a passagem de água. E facilita que restos de alimentos também se prendam ao encanamento. O resultado é o esgoto entupido e todos os problemas que vem com ele.

Para evitar este problema e agir de forma sustentável, o ideal é que faça o descarte correto do óleo. Para isso, você pode guarda-lo em garrafas e potes e depois entrega-lo em pontos de arrecadação na sua cidade. Esse resíduo reciclado posteriormente será reutilizado na fabricação de inúmeros produtos, como, por exemplo o biodiesel.

Não fazer a limpeza regular do sifão

Caso você não saiba, um sifão é uma peça que fica presa na parte de baixo da sua pia. Ele tem um formato de “S” e sua principal função é evitar o retorno que água e gases do esgoto. Deste modo você garante que não terá problema com maus odores.

No entanto, o acúmulo de alimentos, óleo e espuma pode fazer com que a água não passe corretamente pelo sifão. Por conta disso, é essencial limpá-lo periodicamente.

Para isso basta deixa-lo de molho em uma mistura de água quente com detergente. Depois é preciso esfrega-lo com o auxílio de uma escova para tirar os restos encrustados.

Lembre-se de esperar ele esfriar para depois utilizá-lo novamente, pois o choque térmico pode acabar causando danos a sua peça.

Não tomar recolher os fios de cabelo

Cabelo na Tubulação

O problema de esgoto entupido no banheiro muitas vezes se deve aos fios de cabelo que acabam parando no ralo. Inclusive, eles são considerados os principais vilões nesse sentido. Isso porque é comum que eles desçam pelo ralo e formem uma rede nas tubulações.

Essa rede de fios é muito resistente e capaz de obstruir completamente a passagem de água em pouco tempo. Além disso, ela dificilmente pode ser rompida sem o auxílio de profissionais. Principalmente quando acabam estando nas tubulações mais profundas.

Por isso é extremamente importante que você tome cuidado com o destino que dá aos seus fios de cabelo. O ideal é que ao final do banho ou da barbeação, você os junte e jogue no lixo.

Além disso, ao limpar a casa recolha os fios que houverem se acumulado e o descarte corretamente também.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Utilizar produtos químicos inadequados

Antes de contratar uma empresa especializada para cuidar do esgoto entupido muitas pessoas optam por soluções caseiras e perigosas. Uma das mais comuns é a utilização de soda caustica.

Em alguns casos o problema pode parecer resolvido. No entanto, esses produtos são apenas paliativos e podem até mesmo causar danos nos canos, facilitando o rompimento deles.

Ligação irregular com a rede de esgoto

Um dos pontos mais importantes na construção de casa é a ligação do encanamento com a rede de esgoto. Para isso é importante primeiramente garantir que o procedimento de ligação já está permitido pela concessionária.

Depois disso, é importante se atentar ao diâmetro dos encanamentos e também garantir que está utilizando o tipo de tubo certo. Com esses cuidados o risco de sofrer com esgoto entupido diminui muito.

A Desentupidora HP Atende São Paulo e Grande São Paulo há 15 anos! Fornecemos Visita e Orçamento Grátis! Agende a Sua Visita Hoje!

O que fazer se seu esgoto entupir?

Mas se você já não tomou os cuidados citados acima e agora está sofrendo com esgoto entupido? O primeiro passo é tentar fazer a limpeza da tubulação sozinho. No entanto, é extremamente recomendado evitar o uso de produtos químicos.

O ideal é que você se esforce para retirar o que está obstruindo seu encanamento de forma mecânica. Para isso você pode limpar o sifão ou usar um palito para retirar os cabelos do ralo, por exemplo.

Se nada disso der certo é hora de contar com ajuda profissional. Neste caso procure por uma empresa especializada em desentupimento de esgoto, como a Desentupidora Hidro Prime.

Conclusão

Desse modo, tem em vista que o fator mais importante para evitar um entupimento de esgoto, é realizar tarefas de manutenção constante! Com isso, você evita problemas futuros e dores de cabeça; mas se o problema não tem solução, mesmo com estas 7 dicas, conte sempre com uma ajuda profissional!

Gostou do artigo? Buscando uma empresa especialista no desentupimento de esgoto entupido? Realizamos serviços de desentupimento há vários anos utilizando técnicas eficientes e seguras. Então não perca mais tempo e solicite um orçamento conosco agora mesmo!

Leia artigos semelhantes:

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

 

 

 

 

 

 

 

5 Formas de Como Desentupir vaso sem Desentupidor
5 Formas de Como Desentupir vaso sem Desentupidor

Como Eliminar uma Infestação de Escorpiões

Como Eliminar uma Infestação de Escorpiões

Em diversas épocas do ano é comum encontrar-se com animais peçonhentos, e um dos mais temidos é o escorpião, e não é para menos! Sua picada é capaz de levar crianças com menos de 7 anos e idosos a óbito; por esse motivo, é importante saber como eliminar uma infestação de escorpiões.

Embora fosse encontrado somente em regiões isoladas, o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) tem causado uma situação alarmante em todo o país, devido à sua alta capacidade reprodutiva e por seu veneno devastador.

Neste artigo você verá como lidar com uma infestação de escorpiões, saber seus atrativos e como prevenir seu aparecimento. Boa leitura!

Está com Uma Infestação de Escorpião? Entre em Contato com a Dedetizadora Hidro Prime, e resolva esse Problema Hoje! Atendemos SP e Grande SP 24 Horas Por Dia!

O que Atrai os Escorpiões?

Antes de tudo, o escorpião mais comum em um ambiente urbano é o escorpião amarelo, que a princípio, se reproduz sem a necessidade de fecundação por um macho.

Tendo isso em vista, consegue se estabelecer em qualquer local, e iniciar uma infestação de escorpiões rapidamente, levando em conta algumas circunstâncias favoráveis como:

  • Comida: Inegavelmente, a comida é um atrativo para qualquer praga, e o escorpião não se difere disso, eles podem comer resto de comida e pequenos insetos, contudo, poucos sabem que seu prato principal são as baratas.

Então, por analogia, se você tem uma infestação de escorpião, provavelmente tem uma infestação de baratas.

  • Proteção: Estes aracnídeos buscam locais quentes, úmidos e de difícil acesso; entender quais são os locais que habitam, é extremamente importante para uma intervenção.

De Onde Vem os Escorpiões?

Primeiramente, os escorpiões são animais extremamente adaptáveis, que por sua vez, vivem em lugares como:

  • Terrenos baldios;
  • Sistema de esgoto;
  • Monte de Entulho;
  • Sistema de água pluvial;
  • Pilha de Material de Construção.

Nesse sentido, vale frisar novamente, que o principal atrativo para os escorpiões é a comida, que no que lhe diz respeito, é constituído principalmente por baratas.

Então, de certa forma eliminar uma infestação de escorpiões, tem relação com práticas de prevenções contra outros insetos também.

Existe Algum Veneno Para Matar Escorpião?

De antemão, muitos acreditam e caem na conversa de que SIM, existe um veneno para matar escorpiões, entretanto, isso é falso!

Conforme as pesquisas apontam, os pesticidas utilizados para o combate ao aracnídeo não têm eficácia alguma; muito pelo contrário, esses químicos causam irritação no animal, que logo encontra outro abrigo na casa.

No entanto, se o veneno não funciona para eliminar uma infestação de escorpiões, o que funciona? Na verdade, o método para se livrar desses invertebrados consiste em técnicas constantes de prevenção, e isso nos leva ao próximo tópico.

Como Prevenir Aparecimento de Escorpião na Minha Casa?

Escorpião

Sobretudo, entendemos que uma infestação de escorpiões depende de comida, água e abrigo para se desenvolver, então, métodos de prevenção como:

  • Diminuir o acúmulo de lixo, materiais em geral e madeira ao redor da casa;
  • Limpeza regular de terrenos baldios;
  • Limpeza na rede de esgoto;
  • Tampar buracos e frestas que dão acesso à área externa da casa;
  • Colocar telas em ralos e janelas;
  • Colocar as “cobrinhas” ou panos no batente das portas da residência;
  • Manter a casa livre de resto de comida,

De maneira idêntica, aprenda também a como matar baratas, já que o escorpião é atraído por elas.

Chame um Dedetizador!

Dedetizadora
Dedetizadora

Por último, se os métodos de prevenção não resolverem o problema, é um sinal que você precisa de uma empresa especializada, como a Dedetizadora Eminente.

Em suma, o procedimento utilizado por um profissional consiste na coleta individual desses escorpiões, e medidas de limpeza como um todo. Por isso, se quiser acabar com uma infestação de escorpiões de forma rápida e segura, encontre sempre um profissional.

A Dedetizadora HP atua no Mercado de Dedetização e Desentupimento em SP a mais de 12 Anos! Ligue já e Consulte um Orçamento Hoje!

Conclusão

Conclui-se então, que cabe ao morador recorrer a medidas preventivas, não só contra o escorpião, como outros insetos. E também garantir que não tenha contato com esse animal, já que o veneno deste pode causar dores agudas, e por vezes — em idosos e crianças —  a morte.

Gostou do artigo? Não se esqueça de seguir a Dedetizadora Hidro Prime nas redes sociais para não perder as novas matérias.

Nesse sentido, Veja o nosso vídeo no YouTube:

Artigos semelhantes:

Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.
Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.

 

 

 

 

 

 

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico

Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico

Jogar papel higiênico no vaso sanitário é um hábito ruim que pode causar o entupimento do vaso. E com o entupimento, outros transtornos começam a surgir. O mau cheiro no banheiro, assim como danos na tubulação são apenas alguns deles. Se você está passando por esse tipo de problema, saiba que tem como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico.

Mas, quando se trata de entupimentos, é necessário avaliar os métodos que se usa nessas situações para que não haja o agravamento do problema. Nesse artigo, ensinaremos algumas formas seguras de desentupir vaso entupido com papel higiênico.

Mas antes, entenda mais sobre a importância de não adotar este hábito ruim. Confira!

Não Aguenta Mais ter Seu Vaso Entupido? Chame a Desentupidora Hidro Prime para Resolver seu Problema de Forma Rápida e Barata! Trabalhamos a Mais de 12 Anos no Mercado de Desentupimento, com Orçamento e Visita Grátis!

Por que não jogar papel higiênico no vaso sanitário?

Muitos acreditam que jogar papel higiênico na privada não representa risco algum de entupimento. Principalmente por ser um material frágil e que se desfaz na água.

No entanto, diferentemente do sistema de esgoto europeu, no Brasil a maior parte das redes de esgotos não comportam grandes volumes de papel, plástico ou outros objetos que venham a ser despejados nas tubulações. Isso se aplica principalmente em residências mais antigas.

Além disso, o papel higiênico pode acabar enroscado nas curvas das tubulações e no próprio encanamento. Especialmente em privadas com baixa pressão.

Ou seja, apesar de poder jogar papel higiênico no vaso sanitário, a longo prazo, esse habito representa um alto risco de entupimento. Portanto, o ideal é não descartar papel higiênico no vaso sanitário!

Quais itens não se pode jogar no vaso sanitário?

Assim como não se recomenda o descarte de papel higiênico na privada, não se recomenda o descarte de qualquer outro item. Diferentemente do papel higiênico que tende a se dissolver na água, plásticos, assim como outros materiais não se dissolvem. Portanto, para evitar entupimentos, não descarte o papel higiênico e muito menos os seguintes itens:

  • Lenços umedecidos e camisinhas;
  • Absorventes e fio dental;
  • Restos de sabonetes e band-aid;
  • Fios de cabelo e chiclete;
  • Plásticos ou qualquer outro item.

Vaso entupido com papel higiênico: como desentupir?

Muitas pessoas mantêm o habito de descartar papel higiênico no vaso sanitário. Portanto, não são raros os casos de entupimento por conta desse hábito.

Por não ser orgânico, o papel higiênico não se dissolve com soluções químicas. Neste caso, a melhor forma de desentupir o vaso entupido com papel higiênico é utilizando objetos. Veja:

1.      Como desentupir o vaso sanitário com desentupidor

A forma mais tradicional de como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico é utilizando justamente um desentupidor. Capaz de resolver entupimentos de forma rápida bem como segura, o desentupidor é um item indispensável em qualquer residência.

Para desentupir o vaso entupido com papel higiênico por meio deste item, basta seguir os seguintes passos:

  • Certifique-se que o vaso possui uma quantidade de água;
  • Posicione a parte inferior do desentupidor no fundo do vaso;
  • Em movimentos curtos de vai e vem, empurre a água para dentro do vaso;
  • Repita os movimentos até que a pressão causada empurre o papel para tubulação;
  • Dê descarga e, por fim, verifique se não há mais entupimento com o desentupidor.

6-      Como desentupir vaso sanitário entupido com garrafa pet

Uma forma, não tão convencional de como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico é utilizando uma garrafa pet. Item simples e presente em qualquer residência, a garrafa pet pode ser utilizada na falta de desentupidor.

Então, para desentupir o vaso entupido com papel higiênico utilizando a garrafa pet, basta seguir os seguintes passos:

  • Com uma tesoura ou faca, corte uma garrafa pet ao meio;
  • Pegue a parte da garrafa pet com boca e encaixe uma vassoura;
  • Segurando no cabo da vassoura, posicione a garrafa no fundo do vaso;
  • Faça movimentos repetidos de vai-vem de modo a empurrar o papel;
  • Dê descarga, verificando se todo o papel higiênico foi para o esgoto.

6-      Como desentupir o vaso sanitário com saco plástico

Outra forma não convencional de como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico é utilizando um saco plástico.

Também sempre presente nas residências, o saco plástico deve ser utilizado com o intuito de gerar uma pressão no vaso. Para desentupir o vaso entupido com papel higiênico utilizando o saco plástico, basta seguir os seguintes passos:

  • Pegue um saco plástico grande e coloque-o sobre a boca da privada;
  • Certifique-se que não haja espaços e passe fita adesiva ao redor;
  • Vedando a abertura da privada com o saco plástico, abaixe a tampa;
  • Com a tampa abaixada, dê descarga repetidamente;
  • Retire o saco, e verifique se não há mais entupimento.

6-      Como desentupir vaso sanitário entupido com cabide de arame

Por último, você também pode usar o arame para desentupir vaso sanitário com papel higiênico. Podendo substituir o desentupidor, o cabide de arama deve ser utilizado com cuidado para não causar danos na louça do vaso ou então na tubulação.

Para desentupir o vaso entupido com papel higiênico utilizando o arame, siga os passos abaixo:

  • Pegue o cabide de arame e entorte-o de modo a formar um gancho;
  • Insira no fundo do vaso a parte do cabide que possui o gancho;
  • Com repetidos movimentos de vai e vem, tente empurrar o papel;
  • Se possível, “pesque” para fora o papel, bem como os demais resíduos que estão causando o entupimento;
  • Dê descarga e verifique se não há mais o problema.
Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel Higiênico
Como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel Higiênico

Pode desentupir vaso com soda cáustica?

Não! Além de não ser eficiente para desentupir vaso com papel higiênico, a soda caustica pode causar danos na estrutura do vaso.

Além disso, a soda cáustica pode piorar o entupimento e causar ainda danos a saúde de quem aplica. Portanto, quando se trata de vaso entupido com papel higiênico, a soda caustica e soluções químicas não são uma opção.

Enquanto isso, as formas citadas acima de como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico são rápidas e eficientes. No entanto, vale deixar claro que nem sempre os métodos acima podem funcionar. Neste caso, a forma mais eficiente de como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico é contratando uma empresa desentupidora, como a Desentupidora Hidro Prime.

Portanto, se você está procurando formas de como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico, não perca mais tempo! Contrate já o serviço de uma desentupidora!

Realizamos serviços de desentupimento de vasos, ralos, pias e outras tubulações. Também disponibilizamos serviços de caça-vazamentos. Entre em contato e solicita já um orçamento!

Desentupidora Hidro Prime é Referência no Mercado de Desentupimento em São Paulo! Com os Equipamentos e Profissionais mais Qualificados do Ramo, Ligue Agora e Agende uma Visita!

Veja como Desentupir Vaso Sanitário Entupido com Papel no Youtube:

Conclusão

Desse modo então, aprendemos que não se deve jogar nenhum objeto na privada, devido incapacidade da rede de esgoto em lidar com esses objetos. Por isso, prese sempre por hábitos preventivos para que não se torne uma dor de cabeça.

Eai, gostou do artigo? Siga a página da Desentupidora Hidro Prime nas redes sociais para conferir sempre em primeira mão as novidades postadas.

Matérias Relacionadas:

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

 

 

 

 

 

 

 

Como Tirar Cheiro de Esgoto no Ralo do Banheiro
Como Tirar Cheiro de Esgoto no Ralo do Banheiro

 

 

 

 

 

 

5 Formas de Como Desentupir Vaso Sanitário Sem Desentupidor
5 Formas de Como Desentupir Vaso Sanitário Sem Desentupidor

Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.

Infestação de Ratos: Técnicas e Venenos Caseiros para Acabar com os Roedores.

Como Matar Ratos? Provavelmente a praga urbana mais famosa do mundo, os ratos são um dos “maiores inimigos” das metrópoles hoje, e não é à toa! Esses roedores podem transmitir mais de 30 doenças, além de causar medo e repulsa nas pessoas. Muitas pessoas testam armadilhas para matar ratos e falham. 

Por isso, muitos recorrem a venenos sem eficácia comprovada, como o famoso chumbinho, que por sua vez, pode causar muitos problemas de intoxicação graças ao seu uso desordenado.

No entanto, se agentes tóxicos como chumbinho não resolvem, o que mata os ratos? Existem várias técnicas e venenos caseiros para acabar com ratos, neste artigo você verá como aniquilá-los bem como prevenir seu aparecimento. Boa leitura!

Cansado de Ver Ratos na Sua Casa? Ligue Para A Dedetizadora Hidro Prime, temos os Mais Avançados e Seguros Equipamentos para Acabar com os Roedores! Ligue Agora!

De Onde Vem os Ratos?

Primeiramente, os ratos são um dos mamíferos mais inteligentes do reino animal, entender como pensam, onde vivem e seus hábitos, é um ponto importantíssimo para traçar uma boa estratégia de eliminação.

Em primeiro lugar, existem 3 principais espécies no meio urbano, são elas:

Ratazana (Rattus Norvegicus)  Ratazana

Mais conhecido como rato-de-esgoto, este roedor pode chegar até 25 cm e pesar de 350 g a 1 kg;

Vivem em bueiros e esgotos, enquanto sua dieta se resume em alimentos orgânicos, cereais e sementes.

 

Rato de Telhado (Rattus Rattus) Rato de Telhado

Comumente chamado rato-preto, possuí uma cauda e orelhas longas;

Por ser um ótimo escalador, moram em locais altos como telhados, forros e armazéns;

Além de ter de 12,7 a 18,2 cm de altura e peso de 300 g.

Camundongo (Mus Musculus)      Como Matar Rato Comundongo

A princípio, é o menor dos 3, o camundongo tem de 6,5 a 9,5 cm de comprimento e peso de 20 a 40g;

São os mais rápidos e os mais próximos dos humanos, por isso, constroem seus ninhos em fogões, armários e dispensas.

 Como Saber se Eu Tenho uma Infestação de Ratos?

A princípio, muitas pessoas recebem essa visita indesejada em sua residência sem saber, nesse sentido, se atente a alguns sinais que indicam a presença desse animal:

  • Manchas pretas de gordura e sujeira nas paredes, rodapés e móveis;
  • Excrementos como fezes e urina;
  • Odor semelhante a amônia em locais fechados;
  • Roeduras em qualquer parte/objeto da casa.

Em síntese, estes roedores têm o mesmo hábito enquanto procura por comida, ou seja, costumam percorrer o mesmo trajeto sempre que vai se alimentar.

Logo, seguindo os rastros indicados a cima, você conseguirá implantar as armadilhas e venenos caseiros para matar ratos nos locais certos.

Venenos Caseiros Para Matar Ratos:

Agora que você entende mais sobre os ratos, seu comportamento, bem como descobrir uma infestação; é de grande importância frisar a contraindicação do uso de raticidas!

Atualmente, a intoxicação por raticidas corresponde a 6% de 561.000 casos, através de um estudo levantado entre 2010 a 2017.  Por essa razão, esses químicos são restritos ao uso qualificado de uma dedetizadora.

Ainda sim, é possível eliminar essa praga com algumas armadilhas e venenos, mas lembre-se, ratos são animais muito inteligentes, por isso procure sempre alternar as técnicas.

  • Matar Ratos com Mistura de Arroz e Cimento:

Altamente eficiente, essa técnica consiste em colocar cimento a um pote de arroz e misturar; depois, espalhe este arroz em pontos-chave pela casa.

Assim, quando consumida pelo rato, é só aguardar o consumo de água, já que a junção dos dois elementos (água e cimento) resulta na petrificação dos órgãos.

  • Mistura de Gesso, Farinha Branca e Sal:  

Nesse modo, acontece a mesma coisa que a dica anterior, ao consumir a mistura — que deve ser homogênea —, o rato sente uma grande necessidade de beber água, que por sua vez, se mistura ao gesso e gera a petrificação.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Armadilhas Caseiras para Ratos:

Apesar de não ser um veneno, as armadilhas têm o mesmo grau de eficiência, além de ser mais seguro para um humano. Agora, confira as melhores armadilhas caseiras para capturar as pragas:

  • Armadilha do Papel com Balde d’água:

Armadilha de Papel e Balde d'água para Matar Ratos

Sobretudo, uma das armadilhas mais engenhosas e simples, a armadilha do papel com um balde d’água consiste em:

  • Dobre o papel de forma que fique circular (em forma de cano);
  • Cole 2 pedaços de fita na extremidade que ficará apoiada na mesa;
  • Cole iscas com tiras de fita na extremidade direcionada ao balde d’água.

Ao seguir estes passos, o roedor será atraído pela isca e, sem saber do chão falso, caíra no balde e será capturado.

  • Armadilha das Duas Tigelas:

Armadilha das Tigelas para Matar Ratos

Por último, e mais importante, a armadilha de dois potes é a mais simples e a que mais tem casos bem-sucedidos, seu passo a passo de aplicação é:

  • Pegue uma tigela menor, e apoie sobre uma isca (de preferência um amendoim);
  • Apoie a maior tigela sobre a menor.

Neste sentido, certifique-se de apoiar as tigelas de forma com que se o amendoim for removido, traga pouco depois a queda do pote maior e, possibilite sua captura.

Chame Um Dedetizador

Embora as técnicas para matar ratos com venenos e armadilhas tenham sido úteis, não podemos esquecer o perigo que estes vermes apresentam para a nossa saúde!

Por vezes, ao tentar combate-los sem preparação, as pessoas correm um grande risco de intoxicação pelo uso indiscriminado de químicos.

À vista disso, a melhor alternativa para resolver esta infestação é procurar uma empresa especializada em Dedetização, como a Dedetizadora HP, pois com equipamentos e trabalhadores qualificados, a solução do problema é garantida!

A Empresa HidroPrime Trabalha a Mais de 12 Anos no Mercado de Desentupidora e Dedetização! Sendo Referência em Toda São Paulo! Ligue Agora e Agende uma Visita Grátis!

Conclusão

Conclui-se então, que ao combater uma infestação de pragas como essa, é preciso saber o mínimo de seu comportamento, já que os ratos são animais de capacidade intelectual homóloga aos humanos, e consequentemente, não cai com facilidade em certas armadilhas.

Eaí, gostou do artigo? Entre em contato com a Dedetizadora Eminente e consulte um orçamento! A visita é grátis!

Leia Também:

5 métodos caseiros para eliminar baratas
5 métodos caseiros para eliminar baratas

 

 

 

 

 

 

 

 

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

5 Métodos Caseiros para Matar Baratas

5 Métodos Caseiros para Matar Baratas

Todos nós já fomos para cozinha de madrugada, e nos deparamos com esse inseto não é mesmo? Sujas e irritantes, as baratas são uma das pragas urbanas mais comuns; conseguem transmitir doenças, causar repulsa e medo na maioria das pessoas, além de muitos não saberem como matar baratas.

Por isso, quando aparecem, muitos recorrem a inseticidas industrializados, no entanto, seu uso indiscriminado pode causar prejuízos a saúde. Levando isso em conta, aprender a como matar baratas com dicas caseiras é essencial!

Nesse artigo você aprenderá mais sobre como matar baratas, bem como prevenir o surgimento delas de uma vez por todas! Continue Lendo!

Está com uma Infestação de Baratas na Sua Casa? Ligue Agora para a Equipe de Dedetização Eminente e se Livre dessa Praga de uma Vez Por Todas!

Como Prevenir o Aparecimento de Baratas?

Antes de mais nada, saber prevenir uma infestação de baratas é a melhor opção, já que com um trabalho de manutenção constante, você não corre o risco de ter um problema de grandes proporções. Nesse sentido, os passos para prevenção são:

  • Feche buracos, frestas e ralos;
  • Mantenha sempre o lixo fechado;
  • Evite deixar farelos e restos de comida espalhados pela casa.

Estas são regras básicas a se seguir quando se quer matar baratas, entretanto, saber onde ficam, quando aparecem e como pensam; é fundamental para traçar uma boa estratégia de prevenção!

Onde e Porque as Baratas Surgem?

Geralmente as baratas surgem devido a entupimentos nos locais que elas vivem, como caixa de gordura, fossas, esgoto, entre outros.

Com preferência por locais quentes e úmidos, esses invertebrados surgem primeiro na cozinha, afinal, é um lugar mais propenso a ter restos de comida como:

  • Queijo;
  • Carne;
  • Gordura;
  • Alimentos açucarados.

Sob o mesmo ponto de vista, outros locais frequentes são:

  • Ralo do Banheiro;
  • Guarda Roupa;
  • Locais Escuros e de Difícil Acesso;
  • Armários;
  • Eletrodomésticos.

Riscos que as Baratas Apresentam.

Segundo pesquisas, estima-se que exista cerca de 200 a 500 baratas para cada humano no planeta; sendo que a expectativa de vida para a barata de esgoto — a mais comum no Brasil — é de 2 há 3 anos.

Nesse sentido, é fácil entender porque esses insetos aparecem com tanta regularidade; visto que vivem em esgotos, caixa de gordura e tubulações.

Justamente por isso, carregam patógenos, bactérias e vírus consigo; dos quais podem causar:

  • Reações Alérgicas;
  • Astro enterites;
  • Febre;
  • Diarreia;
  • Hepatite;

Como Matar as Baratas Sem Veneno:

Agora que você sabe como prevenir e onde encontrar as baratas, confira as 5 dicas caseiras de como matar baratas:

1. Pinho Sol com Louro em Pó:

Como Matar Baratas com Pinho Sol

Poucos sabem, mas as baratas são reprimidas através de cheiros fortes, e definitivamente, um desses cheiros é a cominação de pinho sol com louro em pó, o passo a passo da sua aplicação é:

  • Pegue um recipiente para misturar os dois ingredientes;
  • Adicione 5 tampinhas (de pinho sol);
  • Adicione 1 colher de chá de Louro em pó.

Posteriormente, despeje tudo ou parte da solução em ralos, frestas e buracos de onde você suspeita vir a visita indesejada! O odor do líquido fará com eles não passem.

2. Folhas de Louro:

Como Matar Baratas com Folha de Louro

Ótima dica para evitar a circulação em armários e guarda-roupas, a folha de louro é um forte repelente para essa finalidade.

Em suma, há dois modos de usá-la; a primeira é colocando as folhas em pontos específicos dos armários ou guarda-roupa.

E o segundo, consiste em usar uma faca e raspar a folha de louro em direção a área desejada, dente modo, fazendo com que os farelos se espalhem.

3. Limão:

Como Matar Baratas com Limão

Por vezes considerado um desinfetante natural, o limão é uma ótima técnica caseira de matar baratas! Seu uso pode ser através de cortar o limão ao meio e espreme-lo em uma saída de tubulação.

Ou também, usá-lo para uma limonada. Mas como assim limonada?! Você adicionará o líquido em um borrifador, e assim espalhará a limonada nos pontos que achar essencial.

4. Água e Sabão:

Como Matar Baratas com Água e Sabão

Poucos sabiam dessa, mas quando uma barata entra em contato com o sabão, seus poros são bloqueados e a sua respiração sessa, ocasionando na morte do inseto.

Todavia, é importante enfatizar que deixe a água o mais “escorregadia” possível, justamente para que o sabão (ou detergente) tenha o resultado esperado.

Nesse sentido, misture água quente com sabão (em pó, sabonete ou detergente) e coloque em um borrifador, assim que avistar a barata, despeje a solução nela.

5. Açúcar e Bicarbonato de Sódio:

Como Matar Baratas com Açúcar e Bicarbonato

O último, mas não menos importante, a combinação de açúcar com bicarbonato é definitivamente, a maneira mais eficiente de matar as baratas.

Em conclusão, seu modo de uso é bem simples, basta colocar açúcar e bicarbonato de sódio na mesma proporção em um recipiente — de preferência uma tampinha de garrafa pet. —, e espalhar essas vasilhas em pontos-chave pela casa.

Nesse sentido, o açúcar irá atrair os insetos fazendo com que consuma o bicarbonato sem saber; que por sua vez, age como um veneno para o intestino dos vermes.

A Dedetizadora e Desentupidora HidroPrime atua em São Paulo a mais de 12 Anos! Ligue Agora e Peça um de Nossos Serviços! O Orçamento e Visita é Grátis!

Chame um Dedetizador!

Em primeiro lugar, as dicas que foram expostas aqui são ótimas para quem encontra as baratas ocasionalmente.

Entretanto, é importante enfatizar que em situações de infestação, o recomendado é buscar uma ajuda especializada. Mas como saber se tenho uma infestação?

A princípio, há dois sinais importantes:

  • Achar baratas em climas frios;

As baratas se sentem melhor em locais com climas quentes, se encontradas fora da “época”, é um forte indicador de infestação.

  • Esbarrar com as baratas a luz do dia;

Outro indicador é encontra-las a luz do dia, afinal, as baratas têm hábitos noturnos e evitam a luz por conta de predadores.

Em resumo, a melhor saída para esse tipo de problema é chamar uma dedetizadora, como a Dedetizadora SP, por contar com equipamentos e mão-de-obra qualificada.

Conclusão

Diante do exposto, é importante prevenir e saber utilizar as dicas de como matar baratas, entretanto, quando é tarde demais, o melhor a se fazer é entrar em contato com um profissional.

Além de ser uma ação desagradável combater essas pragas, não é mesmo?

Por isso, faça como os outros e evite mais constrangimento, chame a dedetizadora!

E aí? Gostou do artigo? Siga a Desentupidora Eminente nas redes sociais para mais artigos como esse.

Nesse sentido, veja também o nosso vídeo:

Artigos relacionados:

Como Tirar Cheiro de Esgoto no Ralo do Banheiro
Como Tirar Cheiro de Esgoto no Ralo do Banheiro

 

 

 

 

 

 

 

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros
4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

Problemas como mau cheiro e complicações nas tubulações, podem ser fruto de entupimento de esgoto, e todos nós estamos sujeitos a passar por este contratempo. Por isso, é imprescindível aprender como desentupir esgoto, de modo a se preparar para casos futuros.

Acreditamos que ter o sistema de esgoto impecável, traz segurança, conforto e higiene.

Sabendo disso, mostraremos as melhores dicas de prevenção e de como resolver esse problema.

 

Não Consegue Desentupir sua Tubulação? A Desentupidora HP Atende a Mais de 12 anos em São Paulo e na Grande São Paulo! Ligue Agora e Agende uma Visita, o Orçamento é Grátis!

 

Formas de Como Desentupir Esgoto

Existem diferentes entupimentos de esgoto. Portanto, você deve escolher a técnica mais adequada para seu entupimento, e assim ter mais eficiência.

Sem mais enrolação, confira agora as dicas de como desentupir esgoto:

 

      1. Como Desentupir Esgoto com Água Quente

Provavelmente a forma mais conhecida de desentupimento. A eficiência da água quente é incontestável, contudo, quando utilizada com outros ingredientes, aumenta em 100% sua eficácia.

Um bom exemplo é a utilização da água quente com duas colheres de sopa de fermento em pó.

Quando o fermento é jogado na tubulação, e logo depois a água quente, a reação soltará os resíduos orgânicos e gorduras, resultando na desobstrução do cano.

Desentupir Com Água Quente

Outro exemplo de como desentupir esgoto, é quando o sifão e a pia estão sem água. Nesse sentido, colocar detergente com água fervente pode solucionar o caso.

Além disso, em alguns casos mais simples quando não há objetos sólidos, apenas a adição da água quente pode resolver.

Entretanto, como dito antes, cada caso tem uma técnica recomendada, e vai depender de você analisar e utilizar a correta.

 

      2. Jeito de Desentupir Esgoto com Vinagre e Bicarbonato de Sódio

Uma das maneiras mais eficientes, é contar com a mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, já que não exige muito esforço físico.

O forte efeito efervescente dos dois elementos, resulta na remoção de placas de gordura, e detritos ali retidos.

O passo a passo de aplicação é bem simples:

  • Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no duto, e logo despeje depois  o vinagre.
  • Assim que a combinação começar a ferver, coloque um pano cobrindo a pia, cano ou vaso sanitário.
  • Enquanto isso, deixe agir por 25 minutos e prepare água quente, após esse período, despeje a água e finalize o trabalho.

Além de tudo, tem como tirar o  cheiro de esgoto no banheiro, substituindo a água fervente por suco de limão quente. Isso vai eliminar o odor, e potencializará o efeito de dragagem.

 

      3. Saiba Desentupir Esgoto com Arame

Dica valiosa para casos de obstrução com resíduos sólidos, como papel higiênico, cabelos e objetos. Dependendo da profundidade, utilizar um pedaço de arame através de trabalho manual é o mais indicado.

Essa uma das técnicas mais simples, entretanto, tenha a atenção redobrada, já que se for um metal mais forte, pode furar ou trincar o cano.

Por fim, o trabalho se resume a tentar enganchar o objeto para fora da tubulação, resultando dessa forma, no desentupimento.

 

      4. Aprenda a Desentupir Esgoto com Produtos Químicos

Esse é o modo recomendado em último caso, já que a maioria dos produtos são destinados para desentupimento de matéria orgânica e, consequentemente, ineficazes para sólidos.

Resumindo, não tem segredo na sua aplicação, o ideal é seguir as instruções do fabricante, bem como especificação de tempo, uso e ação.

Acompanhe o nosso canal do Youtube:

Erros mais comuns ao Desentupir Esgoto

As dicas de como desentupir esgoto foram importantes, por outro lado, saber o que NÃO fazer em uma missão como essa, é extremamente relevante para a sua segurança, além de evitar mais prejuízos.

Sabemos que os canos e tubulações, foram projetados para resistir à produtos químicos e a ação do tempo; no entanto, geralmente, o cano rompe devido à ação humana.

Dessa forma, utilizar objetos rígidos como cabo de vassoura ou barra de ferro, por exemplo; trará mais dor de cabeça!

O último, mas não menos importante, é a soda cáustica. Apesar de ser efetiva contra o entupimento, o uso errôneo causa lesões nos olhos, queimaduras na pele, e a hipótese de agravação do entupimento por meio da saponificação.

 

Busque Ajuda Especializada de um Profissional

Desentupidora de Esgoto
Desentupidora de Esgoto

Em Primeiro lugar, se você tentou todos os métodos e ainda assim não surtiu efeito, o melhor a se fazer é não insistir, já que você pode agravar mais o problema.

Por isso, contratar uma empresa especializada em desentupimento, como a Desentupidora Eminente, trará mais segurança! Bem como ter um serviço eficiente e rápido.

Uma empresa como a nossa, utiliza um maquinário especializado, que além de desobstruir a tubulação, proporciona limpeza e mantém o encanamento intacto.

Além disso, temos atendimento 24 horas.

 

Como Prevenir o Entupimento de Esgoto

Antes de mais nada, saber prevenir é a melhor opção para evitar esse problema.

Portanto, NUNCA deixe cair cabelos ou líquidos gordurosos na pia; nem jogue lixo (como absorventes, papel higiênico ou lenços) no vaso sanitário.

Outra maneira preventiva, é aplicar água quente nos canos a cada 15 dias (para derreter a gordura acumulada), isso dará bons resultados quanto ao desentupimento de esgoto.

 

Cansado de ter Seu Esgoto Entupido? Chame Agora a Desentupidora HP, Atendemos 24 Horas por dia!

 

Conclusão

Neste Artigo, foi visto dicas de como desentupir e prevenir o entupimento de esgoto, contudo, cada truque é específico para determinado entupimento.

Se o entupimento for causado por detritos orgânicos, por exemplo, soluções caseiras e produtos químicos lhe serão úteis!

Por outro lado, se for causado por resíduos sólidos, os produtos indicados a cima não irá resolver; entende como é circunstancial?

Em conclusão, saber como desentupir esgoto não é uma tarefa fácil, entretanto, se for executado por profissionais, a solução é praticamente garantida!

 

Outros Artigos:

Caixa de Gordura Entupida
Caixa de Gordura Entupida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vazamento de água em condomínio
Vazamento de água em condomínio

 

 

 

 

 

 

× Peça Seu Orçamento Agora!