4 Dicas de Como Desentupir Esgoto Sem Erros

Problemas como mau cheiro e complicações nas tubulações, podem ser fruto de entupimento de esgoto, e todos nós estamos sujeitos a passar por este contratempo. Por isso, é imprescindível aprender como desentupir esgoto, de modo a se preparar para casos futuros.

Acreditamos que ter o sistema de esgoto impecável, traz segurança, conforto e higiene.

Sabendo disso, mostraremos as melhores dicas de prevenção e de como resolver esse problema.

 

Não Consegue Desentupir sua Tubulação? A Desentupidora HP Atende a Mais de 12 anos em São Paulo e na Grande São Paulo! Ligue Agora e Agende uma Visita, o Orçamento é Grátis!

 

Formas de Como Desentupir Esgoto

Existem diferentes entupimentos de esgoto. Portanto, você deve escolher a técnica mais adequada para seu entupimento, e assim ter mais eficiência.

Sem mais enrolação, confira agora as dicas de como desentupir esgoto:

 

      1. Como Desentupir Esgoto com Água Quente

Provavelmente a forma mais conhecida de desentupimento. A eficiência da água quente é incontestável, contudo, quando utilizada com outros ingredientes, aumenta em 100% sua eficácia.

Um bom exemplo é a utilização da água quente com duas colheres de sopa de fermento em pó.

Quando o fermento é jogado na tubulação, e logo depois a água quente, a reação soltará os resíduos orgânicos e gorduras, resultando na desobstrução do cano.

Desentupir Com Água Quente

Outro exemplo de como desentupir esgoto, é quando o sifão e a pia estão sem água. Nesse sentido, colocar detergente com água fervente pode solucionar o caso.

Além disso, em alguns casos mais simples quando não há objetos sólidos, apenas a adição da água quente pode resolver.

Entretanto, como dito antes, cada caso tem uma técnica recomendada, e vai depender de você analisar e utilizar a correta.

 

      2. Jeito de Desentupir Esgoto com Vinagre e Bicarbonato de Sódio

Uma das maneiras mais eficientes, é contar com a mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, já que não exige muito esforço físico.

O forte efeito efervescente dos dois elementos, resulta na remoção de placas de gordura, e detritos ali retidos.

O passo a passo de aplicação é bem simples:

  • Adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio no duto, e logo despeje depois  o vinagre.
  • Assim que a combinação começar a ferver, coloque um pano cobrindo a pia, cano ou vaso sanitário.
  • Enquanto isso, deixe agir por 25 minutos e prepare água quente, após esse período, despeje a água e finalize o trabalho.

Além de tudo, tem como tirar o  cheiro de esgoto no banheiro, substituindo a água fervente por suco de limão quente. Isso vai eliminar o odor, e potencializará o efeito de dragagem.

 

      3. Saiba Desentupir Esgoto com Arame

Dica valiosa para casos de obstrução com resíduos sólidos, como papel higiênico, cabelos e objetos. Dependendo da profundidade, utilizar um pedaço de arame através de trabalho manual é o mais indicado.

Essa uma das técnicas mais simples, entretanto, tenha a atenção redobrada, já que se for um metal mais forte, pode furar ou trincar o cano.

Por fim, o trabalho se resume a tentar enganchar o objeto para fora da tubulação, resultando dessa forma, no desentupimento.

 

      4. Aprenda a Desentupir Esgoto com Produtos Químicos

Esse é o modo recomendado em último caso, já que a maioria dos produtos são destinados para desentupimento de matéria orgânica e, consequentemente, ineficazes para sólidos.

Resumindo, não tem segredo na sua aplicação, o ideal é seguir as instruções do fabricante, bem como especificação de tempo, uso e ação.

Acompanhe o nosso canal do Youtube:

Erros mais comuns ao Desentupir Esgoto

As dicas de como desentupir esgoto foram importantes, por outro lado, saber o que NÃO fazer em uma missão como essa, é extremamente relevante para a sua segurança, além de evitar mais prejuízos.

Sabemos que os canos e tubulações, foram projetados para resistir à produtos químicos e a ação do tempo; no entanto, geralmente, o cano rompe devido à ação humana.

Dessa forma, utilizar objetos rígidos como cabo de vassoura ou barra de ferro, por exemplo; trará mais dor de cabeça!

O último, mas não menos importante, é a soda cáustica. Apesar de ser efetiva contra o entupimento, o uso errôneo causa lesões nos olhos, queimaduras na pele, e a hipótese de agravação do entupimento por meio da saponificação.

 

Busque Ajuda Especializada de um Profissional

Desentupidora de Esgoto
Desentupidora de Esgoto

Em Primeiro lugar, se você tentou todos os métodos e ainda assim não surtiu efeito, o melhor a se fazer é não insistir, já que você pode agravar mais o problema.

Por isso, contratar uma empresa especializada em desentupimento, como a Desentupidora Eminente, trará mais segurança! Bem como ter um serviço eficiente e rápido.

Uma empresa como a nossa, utiliza um maquinário especializado, que além de desobstruir a tubulação, proporciona limpeza e mantém o encanamento intacto.

Além disso, temos atendimento 24 horas.

 

Como Prevenir o Entupimento de Esgoto

Antes de mais nada, saber prevenir é a melhor opção para evitar esse problema.

Portanto, NUNCA deixe cair cabelos ou líquidos gordurosos na pia; nem jogue lixo (como absorventes, papel higiênico ou lenços) no vaso sanitário.

Outra maneira preventiva, é aplicar água quente nos canos a cada 15 dias (para derreter a gordura acumulada), isso dará bons resultados quanto ao desentupimento de esgoto.

 

Cansado de ter Seu Esgoto Entupido? Chame Agora a Desentupidora HP, Atendemos 24 Horas por dia!

 

Conclusão

Neste Artigo, foi visto dicas de como desentupir e prevenir o entupimento de esgoto, contudo, cada truque é específico para determinado entupimento.

Se o entupimento for causado por detritos orgânicos, por exemplo, soluções caseiras e produtos químicos lhe serão úteis!

Por outro lado, se for causado por resíduos sólidos, os produtos indicados a cima não irá resolver; entende como é circunstancial?

Em conclusão, saber como desentupir esgoto não é uma tarefa fácil, entretanto, se for executado por profissionais, a solução é praticamente garantida!

 

Outros Artigos:

Caixa de Gordura Entupida
Caixa de Gordura Entupida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vazamento de água em condomínio
Vazamento de água em condomínio

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!