5 Formas de Como Desentupir vaso sem Desentupidor

Muitos conhecem o desentupidor como a forma mais comum de desentupir o vaso sanitário, veja a seguir Como Desentupir vaso sem Desentupidor. No entanto, por mais comum que seja, nem todos possuem esse objeto em casa. Neste caso, o que fazer para desentupir vaso entupido? Nesse caso, existem algumas maneiras de como desentupir vaso sem desentupidor. Você sabe quais são elas?

Para te ajudar, separamos neste artigo as 5 principais formas de como desentupir o vaso sem precisar recorrer ao desentupidor.  No entanto, vale dizer que as 5 formas abaixo podem não funcionar em casos mais complexos de entupimento. E caso isto ocorra, talvez seja necessário recorrer a uma desentupidora. Confira!

Precisa Desentupir Vaso, mas Não Consegue? Ligue para a Desentupidora HidroPrime! Temos Orçamento e Visita Grátis por Toda São Paulo! Ligue Agora!

Saiba desentupir vaso sanitário sem desentupidor: O que não fazer?

A privada foi desenvolvida para resistir a um padrão de uso diário. E também para receber produtos de limpeza não abrasivos, como sabão em pó e água sanitária.

No entanto, quando o vaso recebe resíduos inadequados, como cabelos, plásticos, pedaços de sabonete ou então qualquer outra coisa do gênero, o entupimento acontece. Diante do problema, muitos tentam resolvê-lo com métodos inadequados. E podem causar danos ao vaso, como:

  • Introduzir objetos rígidos que possam rachar ou quebrar a louça do vaso sanitário, como cabo de vassoura, por exemplo.
  • Utilizar produtos químicos incorretamente, como a soda caustica, por exemplo. Este produto, se usado da forma errada, pode causar queimaduras na pele e causar danos no vaso.
  • Chamar pessoas que não entendem do assunto, pois pela falta de experiência e profissionalismo podem acabar piorando a situação.

Por isso, se o vaso sanitário do seu banheiro entupiu, evite usar qualquer uma das medidas acima. Para a sua segurança e também para não agravar mais o problema com seu vaso. O ideal caso nenhuma das dicas que daremos a seguir funcione é contar com o suporte de uma desentupidora profissional!

Veja desentupir vaso sem desentupidor adotando estas 5 formas

Utilizar formas caseiras de desentupimento, embora não ofereçam resultados garantidos, é um caminho simples de tentar solucionar o problema. Afinal, grande parte dos produtos e equipamentos que se usa para este fim se tem em casa. Além disso, são métodos rápidos e podem muito bem te socorrer em um imprevisto com o vaso. Entre as formas existentes, as principais de como desentupir vaso sem desentupidor são as seguintes:

1.      Como desentupir com cabide

Uma das formas de desentupir vaso sem desentupidor é utilizando um cabide de plástico. Para isso, você deve cortar um dos lados do cabide e inserir a ponta reta no vaso até chegar ao fundo. Feito isso, mexa o cabide em várias direções para assim tentar “pescar” ou empurrar para a rede de esgoto qualquer resíduo que esteja obstruindo a passagem da água.

2.     Desentupir com água sanitária

Outra forma de como desentupir vaso sem desentupidor é utilizando a famosa e potente água sanitária. Para desentupir o vaso sanitário dessa forma, basta despejar meio litro de água sanitária no vaso. E, em seguida, adicionar ½ xícara de sabão em pó. Feito isso, aguarde 10 minutos e acione a descarga para verificar se o problema foi resolvido.

3.      Com bicarbonato e vinagre

A “misturinha” feita de bicarbonato de sódio e vinagre também é uma das formas de como desentupir vaso sem desentupidor. Para desentupir utilizando esses produtos caseiros, você deve misturar 1 colher de bicarbonato com ½ copo de vinagre. Em seguida, despeje a mistura diretamente no vaso e aguarde 20 minutos para acionar a descarga.

4.      Como desentupir com detergente

Outra das formas de desentupir vaso sem desentupidor é utilizando o detergente. Para desentupir o vaso sanitário dessa forma, você deve despejar 4 colheres de sopa de detergente diretamente no vaso. E despejar em seguida 1 litro de água quente. Feito isso, aguarde cerca de 20 minutos para o produto agir e em seguida, acione a descarga.

5.      Com saco de lixo

Quando preso no vaso, o saco plástico ou papel filme causa uma pressão capaz de desentupir o vaso sanitário. Para isso, basta que você vede toda a abertura da privada com o saco plástico de modo a não deixar nenhuma entrada de ar. Em seguida, baixe a tampa do vaso e sente em cima da tampa do vaso sanitário. Por fim, acione por alguns segundos a descarga.

Inf. 1 - 5 formas de como desentupir vaso sem desentupidor
Inf. 1 – 5 formas de como desentupir vaso sem desentupidor

Aprenda a prevenir o entupimento do vaso sanitário?

Tão importante quanto saber como desentupir vaso sem desentupidor é aprender quais medidas tomar para prevenir entupimentos. E, assim, não precisar passar por essa situação. Assim como os demais casos de entupimento, o entupimento do vaso sanitário pode ser evitado adotando as seguintes dicas simples e eficientes:

  • Evite jogar objetos no vaso sanitário, como papel higiênico, absorventes, preservativos, lenço umedecido ou então qualquer outro objeto.
  • Não deixe as crianças pequenas utilizarem a privada sozinha. Assim, você evita que elas atirem brinquedos pequenos no vaso;
  • Evite jogar fios de cabelo no vaso sanitário e alertar os demais moradores para fazerem o mesmo.
  • Não utilize para a limpeza da privada os produtos que solidificam com o tempo e que são capazes de danificar a estrutura do vaso, como a soda caustica.
  • Realize a manutenção preventiva dos encanamentos para que assim os dejetos não se acumulem na tubulação.

O vaso continua entupido! O que fazer?

Se você aplicou as 5 formas acima e não conseguiu desentupir o vaso sanitário, não tem problema. Nesse caso, o ideal é solicitar os serviços de uma desentupidora. Uma desentupidora possui experiência e os métodos certos para resolver de forma rápida e segura qualquer tipo de entupimento.

Além disso, os profissionais são capacitados para apontar a real origem do entupimento e analisar os possíveis danos já instalados no local. E além de garantir a eficiência do serviço realizado, uma desentupidora pode te atender e te livrar do cheiro de esgoto causado pelo entupimento a qualquer hora do dia, pois o atendimento é 24 horas por dia.

Assista o nosso vídeo no Youtube:

Conclusão

Portanto, estas são as principais formas de como desentupir vaso sem desentupidor! Ficou com dúvidas sobre como desentupir vaso sem precisar recorrer ao desentupidor? Quer saber mais sobre o serviço de desentupimento?

Realizamos serviços de desentupimento de vasos sanitários, desentupimento de ralos, pias, rede de esgotos e caça vazamentos. Entre em contato conosco e solicite já um orçamento!

Atendimento em diversas regiões de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Interior, e Grande São Paulo.

Cheiro de esgoto no ralo do banheiro
Cheiro de esgoto no ralo do banheiro

 

 

 

 

 

 

Como desentupir vaso
Como desentupir vaso+ 7 DICAS,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Peça Seu Orçamento Agora!