Mistura Caseira para Limpar o Banheiro: Veja como fazer!

Primeiramente, para quem mora sozinho e não conta com a ajuda de uma diarista, ou responsável pela limpeza da casa, sobretudo no banheiro; sempre vê a limpeza do banheiro como um desafio. Por isso, cai bem uma mistura caseira para limpar banheiro.

Entretanto, embora a experiência de muitos fale mais alto, existe vários modos que possibilitam uma limpeza menos desgastante e incômoda.

Nesse sentido, nós da Desentupidora HP fizemos um artigo completo que te ensina a como criar uma mistura caseira par limpar o banheiro. Leia até o final e solucione a sujeira na pia, vaso sanitário e muito mais!

Mistura Caseira para Limpar o Banheiro!

Antes de tudo, para fazer esta limpeza com a receita milagrosa não precisa de muito, já que você encontra estes componentes na sua casa, ou até na casa dos vizinhos.

Portanto, além de separar estes itens a seguir, se equipe bem de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), como máscara e óculos para que não tenha nenhum problema.

Sabendo disso, para que seu banheiro fique limpo e cheiroso durante um bom tempo, confie na mistura e separe:

  • Sabão em pó;
  • Água quente;
  • Vinagre;
  • Bicarbonato de Sódio;
  • Álcool de Limpeza;
  • Medidor;
  • Colher;

Antes de mais nada, é importante frisar que a água deve estar quente para morna, nunca fervente. Isso porque, ao limpar locais feitos de porcelana como vaso sanitário e pia do banheiro, ao mesmo tempo que limpa, pode ocasionar na danificação destes locais.

Logo, fique ligeiro!

Agora que você separou os itens para criar a Mistura Caseira para limpar o banheiro, siga agora para a etapa de criação.

Entretanto veja: O que usar para Desentupir Vaso Sanitário?; Descarga com Vaso Sanitário Aberto pode Disseminar Vírus, Alerta Pesquisa; Papel Higiênico no Vaso Sanitário: É Certo ou Errado?; 5 Formas de Como Desentupir vaso sem Desentupidor; Como Desentupir Vaso – 7 Formas Simples e Eficientes; Como desentupir vaso sanitário entupido com papel higiênico

Ou também: Entretanto veja: Como é o Atendimento de uma Desentupidora 24 Horas?; Por que a Pia da Cozinha Entope?; Guia de Como desentupir pia: Conheça os Principais Métodos Passo a Passo

Preparando a Mistura Caseira!

Agora, com todos os itens separados e avisos dados, vamos pôr a mão na massa!

Com o medidor que separou, use para colocar 900ml de água quente ou morna. Depois, adicione até duas colheres de bicarbonato, quatro colheres de sabão em pó; quatro tampinhas de álcool e mais quatro colheres de vinagre.

Esta mistura por si só irá começar a borbulhar, mas não se assuste. Este processo químico é algo normal, que ocorre na maioria das receitas caseiras que passamos aqui no blog da Desentupidora de Pia e a Desentupidora de Vaso Sanitário.

Dica extra: Procure fazer este procedimento em locais espaçosos, já que esta espuma pode sair do recipiente e se espalhar pelo local.

Dito isso, vamos às etapas da limpeza:

Mistura Caseira para Limpar Pia

Mistura Caseira para Limpar a Pia

De início, por ser o local mais simples de limpar a sujeira, a pia do banheiro pode ser limpa através de borrifadas diretas no local sujo, e uma pequena esponja. Para isso:

  • Borrife o local sujo e onde há limo;
  • Com a esponja, esfregue a região com cuidado;
  • Após a limpeza, deixe de molho por alguns minutos.

Mistura Caseira para Limpar Vaso Sanitário

 

Por fim, para usar a mistura caseira para limpar vaso sanitário, repita o mesmo processo que fez na pia, mas com mais cuidado.

Já que a mistura caseira para limpar vaso sanitário é mais agressiva nesta região do banheiro.

Portanto, coloque uma quantidade mais generosa da mistura no vaso sanitário e pronto! Deixe de molho por 15 minutinhos que estará tudo certo!

Limpei o Local com a Mistura Caseira. Mas há Entupimento, e Agora?

Em conclusão, este artigo deixou claro como deve ser limpo banheiro através da mistura caseira para limpar vaso sanitário.

Contudo, se mesmo após a faxina ainda há relatos de mau cheiro, isto pode ser fruto de um entupimento.

 

Nesse caso, é importante contar com uma Desentupidora profissional, como a Desentupidora HidroPrime para resolver o seu problema, ao invés de tentar sozinho.

Já que somente com profissionais, o entupimento será resolvido de maneira personalizada, segura e barata. Evitando assim danos futuros!

Ligue agora e agende uma visita gratuita!  

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!