Qual a Diferença do Ralo Seco, Linear e Sifonado?

De início, é comum que quando as pessoas chegam cansadas do trabalho em casa, sintam aquele forte odor de esgoto saindo do ralo do banheiro. Ainda mais para saber Qual a Diferença do Ralo.

Nesse sentido, não só o mau cheiro pode incomodar, mas também um entupimento que impede a evasão de água é uma dor de cabeça tremenda para quem é morador.

Com isso, logo vem em mente a opção de trocar de ralo do banheiro para tentar sanar o problema.

Pensando nisso, se você está construindo sua casa, quer acabar com o mau cheiro ou simplesmente resolveu trocar o ralo. Saiba neste artigo da Desentupidora HP qual a diferença do ralo seco, linear e o sifonado.

Assim, não precisa cometer nenhum erro na hora da compra. Vamos lá?

Ralo Sifonado Ou Seco?

Antes de tudo, se você já participou de uma conversa sobre obras, já deve ter ouvido falar sobre o ralo sifonado. Este ralo funciona de maneira semelhante ao sifão da pia, ou seja, seu formato permite que os resíduos fiquem preso e espécies de “bolsinhas”.

Agora nos ralos secos, a água que vai até ele entra deixando o cainho para os gases livres, isto é, permite que eles retorne a tubulação e polua o banheiro.

Para todos

Primeiro, os ralos redondos feitos de plásticos ou inox são os ais conhecidos e usados e todo o Brasil, tendo em vista o seu custo benefício. No entanto, ultimamente tem ficado e voga várias opções estéticas que visa esconder o ralo.

 

 

O mais moderno é o ralo quadrado click. É fabricado em aço inox e possui uma “tampa cega” que abre para escoamento com a pressão do pé e fecha quando pressionada novamente.

Um ralo linear (plástico, aço inox) conecta-se à caixa sifão e pode ser utilizado para ducha ou drenagem ambiental. Se você for usar este modelo, terá que deixar uma ranhura de montagem ao fazer o contrapiso.

Embora as calhas lineares sejam semelhantes, tome cuidado para não confundi-las com grades de piso externas que coletam água da chuva e não precisam de caixa de sifão para evitar maus cheiros.

O produto evoluiu tanto que tem até ralo quadrado ou linear camuflado, e você pode colocar seu próprio deck nesses modelos.

Instalação

A princípio, os drenos precisam estar localizados onde a água possa alcançá-los (sem obstruções) e devem impedir muitos passos. Dito isso, idealmente, não deve ser colocado onde as pessoas andam muito – como na frente da pia do banheiro. Peça ao pedreiro para fazer uma gota d’água no chão para que a água escorra para a calha.

Além disso, tome cuidado com pisos de grande formato em salas pequenas: por serem grandes, os instaladores de ladrilhos não podem ajustar o desnível a um ponto central. Se você pretende usar esse tipo de piso, o melhor é instalar calhas lineares.

Isso é uma da diferença do ralo.

Todavia, confira mais dicas:

Fique Ligado com as Infiltrações

Qual a Diferença do Ralo Seco, Linear e Sifonado?

Por último, fique de olho com a vedação ao redor do dreno. Como precisa ser cortado no piso, onde a peça encontra o ralo, o rejunte do piso não deve ter folgas, pode-se aplicar silicone entre o ralo e o piso para garantir isso.

Ainda por cima, lembre-se que a impermeabilização ambiental deve ser realizada durante toda a fase de construção do piso, principalmente nas áreas molhadas: cozinhas, banheiros e varandas.

Está com um Entupimento?

Por fim, se você está com um entupimento e não sabe como resolver, o melhor a se fazer é contar com uma Desentupidora de Ralo.

Nós da Desentupidora HidroPrime contamos com os profissionais mais qualificados e experientes do mercado!

Artigos Relacionados:

× Peça Seu Orçamento Agora!