Sabe porque vem Mau Cheiro nos Ralos?

Depois de um longo dia de trabalho, chegar em casa e tomar aquele banho relaxante é o que todos querem não é mesmo? Entretanto, ao abrir a porta do banheiro vem aquele cheiro desagradável do ralo.

Quem nunca vivenciou isso?

Certamente esse acontecimento comum na casa dos brasileiros é normalizado e além de ninguém saber como resolver, esse acontecimento pode indicar problemas na tubulação.

Assim, muitos se perguntam Por que o Ralo do Banheiro Fede? Pensando nisso, a Desentupidora HP fez um artigo esclarecendo todo este assunto. Continue lendo!

O que Acontece para o Ralo Ficar com Mau Cheiro?

Resumidamente, todos os tipos de ralos apresentam mau cheiro quando estão com algum entupimento.

Sendo assim, aquele local que têm acúmulos de cabelo, espuma ou qualquer outra coisa que faça a obstrução da passagem de água; que por sua vez, traz o cheiro de esgoto no qual estamos acostumados!

Todavia, a explicação para o cheiro se espalhar é bem simples, e pode ser uma dessas causas:

1.Entupimento

Ao impedir a passagem da água, o ralo e os resíduos contidos emanam um cheiro, que faz com que o Ralo do Banheiro cheire mau.

Embora o ralo seja projetado para conter água afim de evitar a volta dos gases para a superfície, este acontecimento é algo comum.

Porém, é importante afirmar que podem existir várias causas, e que o entupimento é só uma delas.

2. Vazamento

Por exemplo, se não há nenhum indício de obstrução e o ralo estiver seco, há a possibilidade de vazamento da tubulação.

3. Instalação Errada.

Primeiramente, esta dica se aplica a quem vive em casas de aluguel. Se você acabou de se mudar para uma nova residência e ela apresenta mau cheiro no Ralo do Banheiro, é bem provável que seja fruto de uma má instalação.

Sendo essa, um dos principais motivos para o mau cheiro no ralo do banheiro!

Como Acabar com o Mau Cheiro no Ralo do Banheiro?

Agora que vimos quais são os principais motivos para o mau cheiro no ralo do banheiro, fica fácil encontrar as soluções para esse problema. Portanto, se você não sabe, continue lendo o artigo e descubra!

Entupimento no Ralo

Depois que tenha encontrado evidências de um entupimento, existem algumas técnicas caseiras para resolver este problema.

Como por exemplo:

  • Vinagre e Bicarbonato;
  • Água Quente;
  • Desentupidor de Borracha.

Entretanto, se não for um entupimento simples de resolver, e estiver em um nível mais profundo, torna-se necessária a ação de uma limpeza mais eficaz, como a limpeza de uma Desentupidora Profissional, como a Desentupidora HidroPrime.

Isso porque, um entupimento difícil pode trazer mais dores de cabeça para o residente, bem como o dono do local, pois pode romper encanamentos, piorar o mau cheiro, ou até alagar a residência.

Ralo do Banheiro Seco

Por que o Ralo do Banheiro Fede? Entenda os motivos!

Como dito anteriormente, ter o ralo do banheiro seco é sinônimo de um vazamento na área, ralo rachado ou complicações na tubulação.

Embora seja a adição de água pare o cheiro de esgoto momentaneamente, é importante contar com um profissional na área, só assim é possível ter uma noção exata da extensão do problema, bem como sua solução!

Instalação Errada do Ralo do Banheiro

De longe, a pior situação referente ao mau cheiro do ralo do banheiro. Isso porque, em casos de residências antigas ou alugadas, significa que o problema persiste há muito tempo.

Logo, a única solução aparente é a quebra total ou substituição da peça que se encontra danificada.

Conclusão

Agora que exibimos todas as informações referente ao cheiro de esgoto no Ralo do banheiro, fica claro a importância de contar com uma empresa com profissionais qualificados, como a Desentupidora de Ralo.

Por isso, não perca tempo, quando estiver com um entupimento, conte com quem resolve este problema há 15 anos!

Artigos semelhantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!