Como desentupir o Chuveiro? Veja as dicas!

Antes de tudo, quem nunca entrou no banheiro após um longo dia de trabalho para relaxar, e ao ligar o chuveiro, o mesmo não estava com um bom caimento. Pois é, isso acontece com muita frequência na casa dos brasileiros e muitos não sabem como Desentupir o Chuveiro.

Pensando nisso, como qualquer outro local da casa, como ralo e pia o chuveiro pode entupir com facilidade.

Porém, ao contrário dos outros, este pode ser facilmente solucionado sem o auxílio de um Desentupidor Profissional, como a Desentupidora HP.

Pensando nisso, como o chuveiro pode sofrer com entupimentos causados por sujeira com o passar do tempo, é importante manter algumas práticas e sempre ficar atento com certas situações. Continue lendo e confira!

Chuveiro entupido, Quais as Causas?

De início, um chuveiro ou chuveiro pode ficar entupido por vários motivos, incluindo a presença de certas substâncias orgânicas nas tubulações que impedem a passagem de água, ou acumulam sujeira ao longo do tempo em sua cabeça (a maior parte do orifício que contém a água por ela).

Portanto, entre essas duas condições, a mais comum é que o cabeçote esteja entupido com um acúmulo de sujeira, o que por sua vez, é fácil de reverter.

Mas se não for esse o problema, só um técnico pode determinar onde está o entupimento, pois pode estar entre os canos que levam a água até o chuveiro.

Logo, se feito por pessoas inexperientes e for forçado ou não funcionar corretamente, pode causar ferimentos graves ou prejuízo aos moradores.

Como saber o que entupiu o Chuveiro?

De antemão, desligue a chave de energia da sua casa ou somente do chuveiro para evitar qualquer acidente.

Depois, com a certeza que seu chuveiro está desconectado da energia elétrica, desrosqueie ele do cano de água com cuidado afim de descobrir a causa do problema.

Nesse sentido, verifique se a água tem acesso á ducha e ao chuveiro. Caso não seja possível a conexão com a água, pode ser que o problema esteja localizado na tubulação do banheiro. Nesse caso, será necessário a ajuda de profissionais na área para Desentupir o Chuveiro, como a Desentupidora HidroPrime.

Isso porque, somente através de uma Desentupidora de Cano, será possível localizar o objeto obstrutor em meio a tubulação, e trazer uma solução rápida.

Contudo, no caso da água ter acesso normal ao chuveiro, pode-se deduzir que precisamos Desentupir o Chuveiro principal, ou seja, os buraquinhos que saem água.

Vamos conferir agora como é feita a limpeza? Continue lendo!

Como limpar caso o problema seja excesso de sujeira?

Como desentupir o Chuveiro sujo?

Se o problema for apenas o buraco entupido, o que pode ser feito é:

Com uma escova ou escova de cerdas macias, você pode limpar com água e sabão para que o chuveiro fique limpo e não entupido.

Apesar disso, se o furo estiver muito entupido, você pode mergulhar a peça em água por alguns minutos para que a sujeira saia mais facilmente.

É importante certificar-se de que o chuveiro não está todo no recipiente de imersão, apenas nos orifícios de imersão. Logo, após a limpeza, recoloque o chuveiro no lugar e conecte todos os fios como fizemos quando trocamos o aparelho. (Não se esqueça de ligar o chuveiro somente depois de instalado).

Porém, se você não conseguir remover o chuveiro ou o chuveiro, coloque água com sabão em um saco plástico, amarre essa parte do chuveiro e limpe-o com um pano seco após alguns minutos! Você desfrutará novamente de um banho limpo e eficaz.

Vale lembrar que a Desentupidora HP trabalha somente com água suja, ou seja Esgoto.

Caso não tenha encontrado uma solução para Desentupir o Chuveiro, entre em contato com um encanador e solucione seu problema rapidamente!

Artigos relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Peça Seu Orçamento Agora!